Tecnologias Aposentando em 2019

Tecnologias Aposentando em 2019

January 03, 2019

Algumas tecnologias são admirados por muitos e outros não tanto desde o início, aqui estão cinco tecnologias que provavelmente vão morrer até 2020.
Com o poder da computação da humanidade e as capacidades tecnológicas em alta, aparelhos futuristas são anunciados pelos gigantes da tecnologia aparentemente a cada dois dias.

Algumas dessas inovações causam impacto quando chegam, convencendo muitas de que elas estão aqui para ficar. Aqueles observadores que têm alguma compreensão da economia, no entanto, sabem melhor.

De acordo com o efeito Lindy, quanto mais jovem for uma tecnologia ou conceito, menor será sua expectativa de vida. Simplificando, a maioria das inovações não resistirá ao teste do tempo.

Televisores 3D

LG, Sony e Samsung têm mais ou menos desistido da idéia de televisores 3D, e não introduziram novos modelos 3D em 2018. A idéia de cinema 3D e TV 3D nunca foi popular entre diretores e cinegrafistas em geral, que o descartaram como um truque barato que mina o foco, a cor e o brilho.

Além disso, nenhuma das principais tecnologias 3D era tridimensional no verdadeiro sentido da palavra; Os críticos estão felizes em ver a partida das TVs 3D nos próximos anos, a menos que os gigantes da tecnologia tenham algo revolucionário na manga.

Tablets

A primeira geração de computadores tablet era comercializada como dispositivos que simultaneamente ofereciam a portabilidade dos telefones celulares e o poder de computação de um laptop. Isso, agora podemos ter certeza, não foi o caso.

A chegada de laptops ultrafinos e poderosos, que pesam tanto quanto um tablet, coloca em dúvida a proposta única de venda de tablets. Os usuários, ostensivamente, decidiram continuar usando um smartphone e um laptop fáceis de transportar, em vez de um único dispositivo de meio-termo.

As vendas de iPads e tablets Android foram nada impressionantes em 2018.

Os tablets não desaparecerão da face da Terra até 2020, pois ainda haverá demanda para eles de clientes de interesse especial, como aqueles que usam tablets para leitura ou como catálogos digitais. No entanto, sua participação de mercado deverá cair ainda mais no próximo ano.

Smartwatches

Smartwatches fizeram um grande barulho como tecnologias vestíveis futuristas no início de 2010. Empresas de tecnologia como Blackberry, Apple, LG, Microsoft, Samsung e Sony, entre outras, tiveram uma parte na fabricação de smartwatches em algum momento ou outro.

Os departamentos de marketing das empresas de eletroeletrônicos até agora elaboraram uma longa lista de recursos que podem justificar a existência de smartwatches - por exemplo, rastreamento por GPS, emparelhamento com aplicativos biométricos e de saúde e como segunda exibição para o telefone do usuário.

No entanto, a questão de "o que essas coisas realmente fazem?" Permanece sem resposta na mente de muitos. No final do dia, um smartwatch é essencialmente um relógio digital clássico estilo anos 1980 com um monte de sinos e assobios, e não muito atrativo!

Player de música portátil e camera digital compacta

Essas duas tecnologias foram colocadas em uma única categoria, pois ambas são vítimas da chegada do onipresente smartphone.

Com os recursos de áudio e câmera digitais de alta qualidade dos smartphones, não parece haver nenhum motivo para possuir um player de música portátil ou uma câmera digital compacta.

O iPod, que já foi o mais famoso dos produtos da Apple, está agora se preparando para uma aposentadoria, com o iPod Nano e o iPod Shuffle tendo saído da produção em 2017.

Da mesma forma, as câmeras digitais compactas, que trouxeram instantâneos amadores para a blogosfera no final dos anos 90 - séculos antes dos dias do Instagram - estão agora tristemente saindo de moda.

Ao contrário de tecnologias como smartwatches ou TVs 3D - que, de acordo com muitos especialistas, não eram idéias brilhantes para começar - câmeras digitais compactas e tocadores de música portáteis tiveram seu auge e serão lembrados por uma geração, assim como o Sony Walkman foi lembrado pela Geração X .

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View