Sua estratégia de SEO: Como rastrear Rankings do Search Engine

Sua estratégia de SEO: Como rastrear Rankings do Search Engine

September 25, 2018

Você sabia que é possível medir seu sucesso com o SEO? Esse artigo, ajudará você a melhorar sua estratégia de SEO. Veja como acompanhar classificações do mecanismo de pesquisa e ser bem-sucedido.

O Google processa mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo. Em um único dia, são mais de 3,5 bilhões de pesquisas. São mais de 1,2 trilhões de pesquisas por ano.

Qual é a melhor maneira de colocar seu conteúdo na frente de todas as pessoas que estão procurando respostas? Uma estratégia de SEO é fundamental. Você pode até ter um para o seu negócio já.

Quando você está usando uma estratégia de SEO, você precisa saber como acompanhar as classificações dos mecanismos de busca. Existem maneiras fáceis de acompanhar o seu ranking. Este artigo mostrará como.

Por que se incomodar com SEO?

Antes de começar, você deve entender por que é importante acompanhar as classificações dos mecanismos de pesquisa. Monitorar o desempenho do SEO é crucial para o sucesso da sua estratégia. Por quê?

Se você não medi-lo, como você pode saber o que está fazendo? Com o rastreamento de SEO, você pode ver os resultados entregues por suas atividades de SEO.

Existem três indicadores chave de desempenho (KPIs) que contribuem para o sucesso da sua estratégia:

  • Rankings
  • Tráfego
  • Conversões

Todos os três são importantes, mas os rankings podem ser os mais cruciais.

O que são os Rankings (classificaçao)?

As classificações do mecanismo de pesquisa determinam onde seu site é exibido nos resultados da pesquisa. Em particular, você quer saber onde seu conteúdo está classificado para determinadas palavras-chave.

É importante classificar bem alto nos resultados. Estudos mostram que o primeiro resultado em uma pesquisa no Google recebe quase 33% dos cliques. A segunda página do ranking recebe cerca de 18%, e o terceiro lugar obtém cerca de 11% de todos os cliques.

Se sua página não está no ranking, sua estratégia de SEO precisa de algum trabalho. Selecione palavras-chave menos competitivas que você pode dominar. Outra opção é investir mais em sua otimização.

Como rastrear Rankings do Search Engine?

Antes de fazer ajustes em sua estratégia, verifique seu ranking no mecanismo de pesquisa.

Como você pode verificar seu progresso no SEO? O Google Analytics pode ser sua primeira opção. Essa ferramenta pode mostrar onde você classifica suas palavras-chave, entre outras coisas. O Google Analytics pode ser integrado ao seu site.

Se você tem um parceiro de marketing ou SEO, eles podem fornecer uma ferramenta para você. Você pode usar essa ferramenta para verificar facilmente o ranking do seu mecanismo de pesquisa. Então você pode tomar uma decisão sobre como ajustar sua estratégia de SEO.

O que mais você deve medir?

Como mencionado anteriormente, os rankings não são o único KPI a ser observado quando você quer saber como acompanhar o progresso do SEO.

Você também deve analisar o tráfego e a conversão. Por exemplo, você pode determinar quantos visitantes chegam por meio de pesquisa orgânica versus pesquisa paga. Você também pode ver as referências e outras origens de tráfego.

As taxas de conversão mostram quantas pessoas realizam a ação desejada quando visitam seu site.

Como ter sucesso com SEO?

O sucesso com qualquer estratégia de SEO depende em parte dos KPIs que você acompanha. Se você quiser melhorar seu SEO, rastreie as métricas corretas e ajuste seu plano de acordo.

Criando uma melhor estratégia de SEO é fácil, uma vez que você sabe como acompanhar rankings do Search Engine.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View