Quanto Tempo Você Perde Quando um PC Para de Funcionar?

Quanto Tempo Você Perde Quando um PC Para de Funcionar?

January 17, 2019

Ninguém realmente pensa em quando uma pane no PC iria afetá-los até que isso acontece. Naquele momento, você provavelmente terá um sentimento de desespero e se perguntará o quão ruim vai ser.

Algumas falhas no computador são apenas uma falha aleatória e você não perde nada. Outros são muito piores e você perde tudo.

Enquanto você normalmente pensa nos arquivos que perdeu, talvez não pense em quanto tempo você perderá depois dessa falha. Dependendo do que você perde, você pode passar dias ou semanas tentando recuperar tudo.

Computadores falham com mais frequencia do que você pensa

Antes que você pense que isso não pode acontecer com você, é importante lembrar que as falhas do computador ocorrem com muito mais frequência do que você imagina. Eles podem travar por uma grande variedade de razões (algumas das quais você pode consertar) também, como:

  • Falha de driver
  • Programas corrompidos e arquivos do sistema operacional
  • Malware e vírus
  • Falha de hardware
  • Erros com aplicativos

A única coisa que sempre é verdade - você nunca sabe quando isso pode acontecer. Você pode estar no meio de um importante documento de trabalho ou documento de negócios, imagina algo acontecessa? Quanto tempo passou desde a última vez que você salvou? Mesmo que você possa fazer o boot do backup, o arquivo pode estar corrompido quando o computador travar enquanto o arquivo está aberto ou você pode ter perdido tudo que você não salvou.

Para mostrar que isso acontece com todos, a empresa de backup Backblaze teve uma taxa de falha de disco rígido de 1,2% no primeiro trimestre de 2018. Embora isso não pareça muito, ainda significa que 288 discos rígidos falharam. No geral, a maioria dos discos duram de 2 a 5 anos. Claro, isso não conta com falhas de fontes de alimentação, placas-mãe e outros hardwares.

Backups não é garantia

Você pode não estar muito preocupado. Afinal, você pode fazer backup de seus dados regularmente. No entanto, 24% das pessoas nunca fazem backup de seus arquivos e apenas 6% o fazem diariamente. Quando você pensa em tudo o que faz e armazena no seu PC, os backups frequentes são imprescindíveis se você não quiser perder todo o seu trabalho. Para a maioria das pessoas, os backups semanais, que 11% dos usuários disseram que fizeram, são suficientes.

No entanto, esses backups semanais não cobrem tudo, como alterações de arquivos em tempo real. Por exemplo, se você estava trabalhando no próximo grande romance e seu PC travou, você tem um backup de suas alterações mais recentes? Se não, você poderia ter perdido um capítulo ou mais.

Considere o que você poderia perder

Reserve um momento para pensar sobre o que você poderia perder agora mesmo se o seu PC travasse. Você provavelmente pensaria em suas fotos, músicas e documentos. E os arquivos atualmente abertos no seu computador? Um acidente aleatório pode corrompê-los e impossibilitar a recuperação.

Leve isso um passo além e pense sobre todo o tempo que você gastou criando todos esses arquivos. Quanto tempo você passou pesquisando, escrevendo e editando seu artigo para a aula ou um conto para um concurso? Não só você pode perder esses arquivos, mas você perde as horas de tempo que você coloca nele.

O custo dos documentos não salvos e corrompidos

A grande questão é qual é o custo real dos documentos não salvos e corrompidos após uma falha no PC? O maior custo é o seu tempo. Por exemplo, uma romancista acompanhou seu tempo e levou 222 dias de aproximadamente oito horas por dia para terminar seu romance. Tudo o que precisaria é de uma única falha para corromper o arquivo ou, no mínimo, excluir tudo o que não foi salvo até a falha.

Talvez você seja um blogueiro. Nesse caso, uma falha no computador pode custar mais de três horas se você não tiver um backup em tempo real de sua postagem. Qualquer hora que você tenha colocado em um documento ou arquivo, é o tempo que você perder depois de uma falha no computador. As chances são que você levará ainda mais tempo para criar uma nova versão, principalmente porque está frustrado e com raiva.

Naturalmente, você também perde tempo tentando recuperar arquivos de um disco rígido com falha, se esse for o seu caso. Se você não conseguir recuperar os arquivos, precisará comprar um novo computador ou formatar seu computador antigo. Qualquer abordagem requer ainda mais horas do seu tempo. O resultado final é que você perde várias horas para cada documento que não pode ser recuperado.

Prevenção de perda de tempo e arquivos

Você não precisa se preocupar com esses problemas com backups em nuvem em tempo real. Por exemplo, o WPS Office Premium inclui 20 GB de armazenamento em nuvem para que você possa armazenar seus documentos insubstituíveis na nuvem e até mesmo trabalhar neles a partir da nuvem. Isso significa que você nunca mais terá que se preocupar com uma pane no PC, arruinando seus documentos novamente.

Os backups frequentes são cruciais para economizar tempo e seus arquivos. É sempre melhor aproveitar alguns momentos para salvar

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View