Qual é Melhor? Conversor de PDF Online X Offline

Qual é Melhor? Conversor de PDF Online X Offline

February 22, 2019

Quando chegar a hora de converter um PDF para Word e vice-versa, você irá optar por um conversor de PDF on-line ou off-line?

Embora as duas ferramentas tenham a mesma finalidade em si, elas nem sempre têm a mesma qualidade de resultados. A dica é escolher o caminho certo para suas necessidades.

Ao comparar determinados elementos, deve ficar claro qual tipo de conversor PDF é o melhor para todos os tipos de documentos PDF.

Velocidade de conversão

Ferramentas off-line tendem a funcionar muito mais rápido nessa área. Afinal, a ferramenta está no seu dispositivo junto com o PDF que você deseja converter. Com os conversores de PDF on-line, você precisa primeiro fazer o upload do PDF para a ferramenta. Para arquivos maiores, isso pode levar mais tempo do que você pode esperar. No final, uma ferramenta off-line irá converter seu PDF e tê-lo pronto para edição antes mesmo de você carregar seu arquivo para a ferramenta online.

Disponibilidade

Este é um pouco complicado quando se trata de comparar conversores de PDF. Conversores de PDF on-line têm uma vantagem aqui simplesmente porque estão disponíveis em qualquer navegador. Contanto que você tenha acesso ao seu PDF, uma ferramenta on-line está disponível em qualquer lugar com acesso à Internet. A única desvantagem é que, se você não tiver acesso à Internet, não poderá converter seus PDFs.

As ferramentas off-line estão disponíveis desde que você tenha acesso ao dispositivo em que a ferramenta está instalada. É claro que, se você instalar o conversor de ferramentas em seu smartphone, estará em vantagem. Afinal, a pessoa em média verifica seu telefone 80 vezes por dia, então é provável que você esteja em todos os lugares.

Qualidade de Conversão PDF

Isso irá variar muito com base na ferramenta que você usa. No entanto, os conversores de PDF on-line geralmente não têm um nível de qualidade tão alto quanto os conversores de PDF off-line. A principal razão é que a maioria das ferramentas on-line é projetada para conversões rápidas e simples. Se você tem muita formatação, os conversores on-line podem atrapalhar determinadas áreas, como listas e espaçamento.

Conversores PDF off-line são projetados para lidar com arquivos PDF mais complexos. Se você tiver apenas um PDF simples, um conversor online funcionará bem. Para PDFs mais avançados, um conversor off-line produzirá resultados mais exatos.

Protegendo sua privacidade

Você sabia que os americanos estão mais preocupados com a privacidade de dados do que com a saúde?

Com isso em mente, você precisa parar e considerar sua privacidade ao usar conversores de PDF on-line. Essas ferramentas precisam, pelo menos, armazenar temporariamente seus arquivos em seus servidores para fazer a conversão. Não há maneira de contornar isso. No entanto, você não sabe se seus arquivos são excluídos quando a conversão é concluída. Algumas dessas ferramentas também exigem que você se inscreva para usá-las. Isso significa compartilhar mais informações.

Embora nem todo conversor de PDF on-line seja um risco de privacidade, você deve pesquisar cuidadosamente qualquer ferramenta on-line antes de fazer o upload do seu PDF.

Os conversores de PDF off-line exigem apenas que você instale o software e pronto. Os arquivos permanecem no seu dispositivo junto com seus dados pessoais.

Limitações de recursos

Esta é provavelmente uma das comparações mais importantes para a maioria dos usuários. Você desejará procurar recursos, como:

  • Divisão e / ou mesclagem de páginas
  • Convertendo para os formatos DOC e DOCX
  • Conversões em massa
  • Número de páginas
  • Quaisquer formatos de saída adicionais, como o RTF e o DOC nativo

Muitos conversores de PDF on-line têm grandes limitações, como converter apenas arquivos PDF únicos por vez. Se você tiver uma dúzia de arquivos, terá que convertê-los separadamente. Você também pode se limitar a um número definido de páginas por vez, sem ter que pagar ou assistir a um anúncio.

Os conversores de PDF off-line normalmente vêm como uma versão gratuita ou premium. As versões gratuitas podem ter algumas limitações, mas as versões pagas removem essas limitações. Por exemplo, o WPS PDF to Word Converter remove todas as limitações por uma taxa única de US$ 29,99, enquanto a versão gratuita é limitada a cinco páginas por vez. Ou você também pode assinar o WPS Premium, aproveitar todos os recursos VIP do WPS e obter a ferramenta PDF to Word inclusa!

O vencedor

No geral, conversores PDF off-line são os vencedores. Eles são mais seguros, oferecem mais recursos e geralmente são mais precisos. Embora os conversores de PDF online possam ser mais convenientes, os conversores off-line são a opção mais confiável.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View