Brinquedos Inteligentes Ajudam Todas as Idades a Aprenderem Tecnologia

Brinquedos Inteligentes Ajudam Todas as Idades a Aprenderem Tecnologia

February 19, 2019

Brinquedos inteligentes, ou brinquedos STEM, estão se tornando cada vez mais populares. Na essência, eles são projetados para ajudar as crianças a aprender mais se divertindo com a tecnologia.

No entanto, eles são brinquedos avançados que estimulam a criatividade e tornam o aprendizado divertido para crianças e adultos. Afinal, que adulto pode resistir a alguns desses brinquedos inovadores?

Combinando ciência, tecnologia, engenharia e matemática, os fabricantes podem aumentar o interesse em áreas onde a próxima geração é mais necessária.

Uma indústria em crescimento

Se você ainda não ouviu falar muito sobre a tendência dos brinquedos inteligentes, pode pensar que não é nada além de uma moda passageira. No entanto, as seguintes estatísticas contam uma história diferente:

  • Estima-se que a indústria mundial de brinquedos inteligentes valha US $ 8,4 bilhões até 2020
  • Brinquedos inteligentes representarão 10% das vendas de brinquedos em 2018, ante 7,7% em 2016
  • Estima-se que 224 milhões de brinquedos inteligentes foram enviados em 2017

Embora eles nunca substituam os brinquedos tradicionais, como bonecas e carros de brinquedo, eles criaram um espaço para eles mesmos e espera-se que essa tendência continue crescendo.

Incentiva a criatividade natural

Muitos brinquedos inteligentes são projetados para ajudar as crianças a criar coisas. Por exemplo, alguns brinquedos permitem que as crianças construam seus próprios robôs e os programem para fazer coisas diferentes. Outros permitem que criem seus próprios jogos. Ter brinquedos que despertem essa criatividade, especialmente nos campos STEM, é uma ótima maneira de aumentar a confiança e incentivá-los a seguir carreiras nessas áreas.

Adultos brincam

Às vezes é difícil para os adultos voltarem à imaginação da infância. Com brinquedos inteligentes, os adultos também estão envolvidos. Ter os pais jogando junto torna a experiência ainda mais divertida para as crianças. Embora as crianças, especialmente as crianças pequenas, achem que seus pais estão brincando com elas, elas estão realmente aprendendo habilidades valiosas ao longo do caminho.

Ensina uma variedade de habilidades

Embora os brinquedos inteligentes geralmente tenham como alvo habilidades específicas, como programação ou engenharia, eles realmente ensinam uma grande variedade de habilidades. Algumas das habilidades mais comuns incluem:

Pensamento ativo - Planejamento espacial - Sequenciamento - Construção - Combinação - Leitura - Matemática - Resolução de problemas - Combinação de pensamento crítico e criativo - Persistência - Confiança

Todas essas são habilidades que as crianças usarão ao longo de suas vidas. Um único brinquedo inteligente tem o poder de ensinar tudo isso e muito mais.

Faz assuntos difíceis interessantes

Infelizmente, a maioria das crianças tende a odiar aulas de matemática e ciências. Eles podem até odiar as aulas de tecnologia, especialmente quando se sentem especialistas em tecnologia porque jogam em seus smartphones. No entanto, o mundo precisa que as crianças se envolvam mais em áreas relacionadas a STEM.

Embora um cenário típico de sala de aula não inspire o desejo de aprender conceitos difíceis, os brinquedos transformam esses conceitos difíceis em um jogo divertido. Isso faz um mundo de diferença. Pense nisso como a diferença entre escutar a voz monótona falando sobre palavras que você não entende e aprender exatamente a mesma coisa ao jogar seu jogo favorito. Qual você acha que seria mais eficaz?

Jogos de tabuleiro têm sido usados há muito tempo para animar as crianças sobre leitura e matemática em qualquer idade precoce. Os brinquedos inteligentes levam os jogos de tabuleiro ao próximo nível e adicionam ainda mais habilidades à mistura.

Projetado para todas as idades

Quando você ouve a palavra brinquedo, você provavelmente terá apenas uma imagem mental de crianças pequenas. No entanto, os brinquedos inteligentes são projetados para todas as idades, incluindo aqueles adolescentes difíceis de agradar. Por exemplo, a Fast Company fala sobre a variedade de fabricantes de brinquedos que estão criando, incluindo a linha STEM Club da Amazon, que se concentra nas idades de 3 a 13 anos.

Os brinquedos inteligentes são uma excelente adição à prateleira de qualquer criança. Você já comprou um? Se sim, quanto você gostou?

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View