Para que São Usadas as Planilhas? 6 Idéias Fabulosas Para Tomar Nota

Para que São Usadas as Planilhas? 6 Idéias Fabulosas Para Tomar Nota

October 03, 2018

As planilhas já existem há algum tempo. Mas, a menos que você esteja envolvido em uma indústria que faz uso regular de planilhas, talvez você não esteja familiarizado com o funcionamento delas.

Você já se perguntou o que são planilhas usadas? Se você respondeu sim, então este post é para você.

As planilhas são compostas de linhas, células e colunas e geralmente são usadas para organizar ou calcular algum tipo de dados.

Requer apenas algumas habilidades básicas para poder criar facilmente uma planilha em apenas alguns minutos. Você pode se surpreender ao descobrir as diversas maneiras pelas quais as planilhas podem ser usadas para ajudar a organizar e gerenciar a vida cotidiana.

Independentemente de você passar seus dias como uma dona-de-casa ou CEO executivo, as planilhas podem ser usadas para agendamento, orçamentos e muito mais.

Leia para descobrir seis fabulosos hacks de planilhas que você vai querer experimentar agora!

1. Crie um orçamento e controle seus hábitos de gastos

Provavelmente, você criou muitos orçamentos em sua vida. Entre eles, orçamentos para casa, orçamentos para o trabalho, orçamentos para arrecadação de fundos, orçamentos para férias em família e muitos outros tipos de orçamento que você possa imaginar.

O lado positivo para criar um orçamento com uma planilha WPS é que ele faz o trabalho para você. Assim, você é capaz de rastrear hábitos de consumo com facilidade, sem muito esforço. Dessa forma, você pode ver onde está gastando demais e pode fazer as mudanças necessárias antes que seus hábitos financeiros indisciplinados o impeçam de atingir sua meta.

Digamos que você esteja criando um orçamento para economizar em uma compra especial. Você está acompanhando seus gastos em um orçamento separado que você criou para despesas domésticas mensais. Nas primeiras semanas, você pode ver que suas idas à mercearia estão reduzindo suas economias.

Então, você imediatamente ajusta sua lista de compras para cortar itens desnecessários, como bebidas enlatadas. Você reavalia e começa a comprar as necessidades diárias on-line em grandes quantidades. Agora, você é capaz de economizar ainda mais, o que lhe permite alcançar seu objetivo mais cedo do que você esperava.

Embora possa parecer impossível, o orçamento de planilhas funciona como mágica.

Melhor ainda, toda vez que você insere seus recibos, sua planilha pode revelar instantaneamente como seu orçamento foi afetado, sem que você faça cálculos.

2. Corte o estresse do ato de presentear pela metade

Quem não guarda uma lista de presentes de Natal, certo?

Este ano, antes de comprar o primeiro item da sua lista, crie uma planilha que registre quem você está comprando e o que você está comprando ou comprou para cada pessoa na lista. Você pode até acompanhar quanto está gastando com os destinatários, se quiser.

Quando as férias rolarem, você não perderá tempo na loja refletindo sobre uma lista que só ficou guardada na sua cabeça. E você não terá 12 presentes de professores, quando só precisaria de três. Nem você será confrontado com a urgência na véspera de Natal que leva a reger um álbum de fotos usado para sua avó.

Seu estresse de férias será cortado pela metade, tudo graças a um documento simples que você gostaria de ter começado a usar anos atrás.

3. Organize uma lista de colegas do seu filho ou membros da equipe

Você sempre quis ser um voluntário valioso para a classe ou a equipe do seu filho, mas nunca teve tempo ou habilidades de panificação necessárias.

Agora, você pode ser o super-pai que você sempre sonhou em se tornar. Basta digitar algumas colunas de nomes e informações de contato e voila! De repente, você está parecendo a família mais organizada do bloco.

4. Faça uma lista funcional

Não importa se você está enviando seus filhos de volta à escola ou liderando seu próximo escritório, uma lista de verificação de planilhas facilita a visualização do que foi cuidado e do que você ainda precisa fazer.

Ao contrário do zero de frango que costumamos anotar para usar nesses tipos de situações, uma planilha elimina o cruzamento e as notas laterais que tendem a impossibilitar nossa lista escrita à mão.

5. Criar uma folha de inscrição

Quando chega a hora de delegar tarefas no trabalho ou em casa, uma planilha funciona como a folha de inscrição perfeita.

É uma maneira simples de criar um formulário que garante que tudo seja feito, independentemente de você estar atribuindo tarefas domésticas ou clientes de vendas.

6. Faça o inventário de qualquer coisa

Uma planilha pode ser usada como um rastreador de inventário organizado para tudo, desde a participação em aulas, até livros da biblioteca, mercadorias no varejo e muito mais.

Na primeira coluna, você lista os itens nos quais deseja manter as guias. Por exemplo, você pode listar o título dos livros disponíveis para check-out.

A segunda coluna pode listar os nomes daqueles que emprestaram o livro.

A terceira e quarta colunas poderiam ser usadas para registrar a data em que o livro foi emprestado e a data em que foi devolvido.

Embora o exemplo acima lide com o empréstimo de livros, seu rastreador de inventário pode ser facilmente ajustado para rastrear praticamente qualquer tipo de inventário existente.

Você economiza tempo porque não precisa procurar o item sem saber se está lá. E agora você tem uma maneira de documentar quem é responsável por qualquer item ausente sem depender da memória.

Comece a criar sua própria planilha hoje!

Agora que você respondeu à pergunta "Quais são as planilhas usadas?" Você está pronto para começar a organizar sua vida com uma das planilhas super simples que incluímos aqui? Ou talvez você tenha uma ideia de planilha criativa que gostaria de experimentar.

Comece agora com o aplicativo WPS, que facilita a criação de uma planilha, mesmo quando você está em trânsito!

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View