O Que Os Recém Graduados Precisam Saber Sobre a Procura de Emprego

O Que Os Recém Graduados Precisam Saber Sobre a Procura de Emprego

May 21, 2019

Todo o seu trabalho duro finalmente valeu a pena e você é oficialmente um graduado da faculdade. Agora, a caçada começa - a busca de emprego.

A boa notícia é que o mercado de trabalho para graduados universitários é melhor do que há séculos. Na verdade, os empregadores estão planejando contratar 11% mais graduados da turma de 2019 do que no ano anterior.

Claro, isso ainda significa saber como e onde procurar um emprego para recém-formados. Felizmente, os empregadores estão mais dispostos a dar uma chance aos novos graduados.

Não tema os trabalhos de nível de entrada

Embora você não deva se contentar com o primeiro emprego, os trabalhos de nível de entrada não são ruins. A chave é entrar em um trabalho ou campo que normalmente requer um diploma universitário. Por quê? 40% dos graduados universitários aceitam um emprego que não precisa de um diploma universitário e acabam ficando preso no mesmo emprego cinco anos depois.

Então, seu primeiro emprego é importante. No entanto, com tantas pessoas tendo diplomas universitários, você tem que começar em algum lugar para provar a si mesmo. Empregos de nível de entrada são onde a maioria dos graduados da faculdade começam. Estes são pontos de partida. Se você se sair bem, terá a oportunidade de subir. Basta escolher uma posição no campo em que você está interessado para que você não saia do curso.

Além disso, os cargos de nível de entrada oferecem treinamento e experiência valiosos no trabalho. Isso é algo que todos os empregadores procuram.

Dê uma Tentativa aos Estágios

Como todos possuim contas a pagar, a última coisa que você provavelmente está interessado é um estágio não remunerado, embora alguns realmente paguem. No entanto, os estágios são temporários e ajudam você a ser notado pelas grandes empresas. Pense em quem tem a melhor chance de ser contratado para um emprego:

A) A pessoa que envia um currículo e não tem experiência.
Ou
B) A pessoa que passou vários meses como estagiária esforçada, provando ser um membro valioso da equipe.

Se você respondeu B, você está absolutamente correto. Não apenas você ganha experiência, mas conhece as pessoas certas ao longo do caminho. Networking é uma parte crítica de encontrar trabalhos de pós-graduação recentes. Conhecer pessoas na area e a conseguir experiência de uma só vez dá a você uma vantagem sobre a concorrência. Com faculdades premiando um milhão de associados, 1,9 milhão de bacharelados e quase um milhão de mestres e doutores combinados, você definitivamente tem concorrência.

Entre em contato com empresas nas quais você tem interesse em trabalhar para saber sobre estágios. Muitos nunca são anunciados. Use as conexões que você tem, incluindo o centro de carreira da faculdade, para encontrar estágios em sua área ou ampliar sua pesquisa, se estiver disposto a se mudar.

Você pode trabalhar meio período durante o estágio para ajudar a pagar as contas.

Considere programas de pós-graduação

Se você não está encontrando o emprego certo para você, pode valer a pena considerar um programa de pós-graduação. Se você é sério sobre o seu campo de estudo, optar por continuar sua educação após a graduação pode valer a pena. Tenha em mente que esses programas normalmente levam de dois a três anos para serem concluídos e significarão mais empréstimos estudantis.

No entanto, você pode usar o tempo para conseguir estágios para ganhar mais experiência. Além disso, quando tiver terminado, você terá um diploma de nível superior, ajudando você a se destacar mais da concorrência.

Preparando-se para trabalhos recentes de pós-graduação

Ao iniciar sua busca por emprego, há algumas coisas importantes que você deve ter em mente. Um grande recurso é o conselho coletivo do Conselho de Recursos Humanos da Forbes. Eles são especialistas em contratar e conhecem os erros cometidos por muitos recém-formados. Algumas outras dicas valiosas para lembrar incluem:

  • Sempre vista a peça. Se você não tiver certeza, pergunte sobre um código de vestimenta ou pare para ver como os outros estão vestidos.
  • Pratique a entrevista. Use perguntas de entrevista on-line e pratique com amigos e familiares.
  • Seja realista em sua pesquisa. Conseguir uma posição de gerência superior pode não ser possível para o seu primeiro emprego, então esteja disposto a ampliar sua pesquisa.
  • Utilize o centro de carreira da sua faculdade. De ajuda com currículos para encontrar postagens de emprego exclusivas, existem inúmeros recursos disponíveis.
  • Acompanhe as inscrições, entrevistas e contatos. Usar um software de planilha livre como o WPS Office é útil. Você também pode usar modelos para ajudar a criar currículos profissionais, cartas de apresentação e notas de agradecimento.

A busca de emprego nem sempre é a tarefa mais fácil, mas é altamente recompensadora, especialmente quando você percebe que encontrar um emprego para graduados universitários pode ser mais fácil do que tem sido em décadas.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View