O Que Fazer com Seu Primeiro Verão Pós Graduação

O Que Fazer com Seu Primeiro Verão Pós Graduação

May 10, 2019

• Use seu primeiro verão para se preparar para o mundo real.
• Teste os trabalhos após a graduação com estágios de verão.
• Inicie network para encontrar seu emprego dos sonhos mais rápido.

Depois que ocorre a tão desejada graduação, você se depara com seu primeiro verão no “mundo real”. Agora que a escola/faculdade acabou, o que você deve fazer a seguir?

É difícil saber o que fazer depois da faculdade. No momento, é impressionante e as possibilidades provavelmente parecem intermináveis.

A boa notícia é que você pode aproveitar este primeiro verão para se preparar. Tire um tempo para descobrir as coisas e encarar o mundo real como o adulto que você se tornou.

Descubra o que você quer fazer

Enquanto as grandes empresas ajudam você a restringir suas opções de carreira, você ainda tem centenas ou até milhares de opções para escolher. Seu primeiro passo é levar algum tempo para descobrir o que fazer depois da faculdade. Algumas perguntas a serem feitas incluem:

  • Em qual campo você quer entrar?
  • Há empresas com quem você gostaria de trabalhar ou para?
  • Pelo que você é mais apaixonado?
  • Onde estão seus pontos fortes?
  • Em quais áreas geográficas você quer trabalhar?
  • Quais as taxas de pagamento que você está disposto a tomar?

Depois de responder a tudo isso, você terá uma ideia melhor de em que direção entrar.

Experimentando Empregos

Você não precisa se amarrar a uma carreira neste exato segundo. Embora seja bom conseguir um emprego de verão, você ainda não precisa conseguir um emprego de período integral em seu campo. Em vez disso, experimente trabalhos solicitando um estágio de verão. Embora muitos deles não sejam pagos, você obtém uma experiência valiosa para adicionar ao seu currículo para ajudá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos mais tarde.

Além disso, se você adora o seu estágio de verão e o empregador adora o seu desempenho, você pode conseguir uma oferta de emprego ao final do estágio. Isso significa não correr atrás de empregos e ir a entrevistas. É uma boa ideia entrar em contato com o centro de carreira de sua faculdade para obter estágios disponíveis na sua área.

Também é possível entrar em contato com empresas nas quais você tem interesse. Envie-os e-mail, visite pessoalmente ou ligue para eles.

Estudos de campo de verão

Quer aumentar o seu conjunto de habilidades ou aprofundar-se em uma habilidade específica para se preparar melhor para um trabalho em uma determinada empresa? Passe seu primeiro verão como graduado fazendo estudos de campo no verão. São programas de educação intensiva que duram apenas alguns meses no máximo. Eles são uma ótima maneira de aprender as habilidades que seu curso de graduação não cobriu.

Muitas vezes, uma empresa pode querer uma habilidade específica para você ser elegível. Passar seu verão preparando mostra sua dedicação e aumenta suas chances de ser contratado.

Prepare-se para a procura de emprego

Você não deve esperar até encontrar um emprego para aprender a construir seu currículo e entrevista para uma vaga. Se você está perdido sobre o que fazer depois da faculdade, pratique a procura de emprego. Pergunte aos seus amigos e familiares para ajudá-lo. Primeiro, crie seu currículo e peça que outras pessoas o examinem. Se alguém que você conhece tem um chefe disposto, peça que ele revise seu currículo para saber se você está no caminho certo.

Usar modelos é um ótimo lugar para começar. Os pacotes de produtividade, como o WPS Office, incluem modelos de currículos para tornar esse processo muito mais fácil.

O próximo passo é aprender como entrevistar. Isso inclui garantir que você tenha as roupas adequadas. Isso também significa aprender a responder perguntas e fazer perguntas. Configurar entrevistas simuladas com amigos e familiares para se preparar. Você pode até perguntar aos proprietários de pequenas empresas locais se eles estão dispostos a fazer uma entrevista simulada.

Quanto mais preparado você estiver, mais fácil será conseguir o emprego desejado.

Descubra as possibilidades

É claro que também é uma boa ideia começar sua caçada de emprego durante o primeiro verão após a formatura. Confira aberturas. Indique em quais empresas você tem mais interesse. Crie um perfil no LinkedIn e comece a fazer conexões com pessoas dessas empresas. Networking é sempre uma ótima idéia.

Você pode querer participar de feiras de emprego para falar diretamente com os empresários ou gerentes de RH. Quanto mais cedo você começar a procurar, mais cedo você conseguirá o emprego dos seus sonhos e começará a trabalhar com a escada para a carreira que a faculdade preparou para você.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View