O Papel da Tecnologia na Remodelação das Nossas Férias e Feriados

O Papel da Tecnologia na Remodelação das Nossas Férias e Feriados

November 12, 2018

Com as férias ao virar da esquina, a tecnologia está ajudando as pessoas a aproveitar a glória das festividades. Não é apenas parte integrante de nossas vidas diárias; também tem uma influência proeminente nas festividades em que nos entregamos quando a temporada de férias está prestes a chegar. Desde a compra e recebimento de produtos de tecnologia como presentes de Natal até a transmissão dos clássicos de férias favoritos no laptop ou na TV, a tecnologia tem um impacto de longo alcance. De muitas maneiras, a tecnologia não é apenas parte da experiência de férias de hoje, mas é a experiência de férias por si só.

Encurtando a distância com a tecnologia na temporada de férias

Passar algum tempo de qualidade com a sua família é a parte mais apreciada das férias. No entanto, nem todos têm a sorte de chegar em casa até o final do ano. Então, como as pessoas ficam conectadas com amigos e familiares distantes nos dias de Ação de Graças ou Natal? Bem, eles optam pelas próximas melhores alternativas, todas envolvendo tecnologia.

Segundo pesquisas, a maioria das pessoas diz que escolherá fazer uma ligação telefônica. Na verdade, ligação é a opção mais popular para cada geração. Para simplificar o processo de fazer chamadas ainda mais, as pessoas agora podem usar as chamadas de vídeo pelo Skype, Google Duo, FaceTime etc.

Use essas tecnologias a seu favor para interagir cara a cara com um velho amigo ou um querido que vive do outro lado do mundo. A melhor coisa sobre essas tecnologias é que você pode continuar a conversa enquanto a conexão com a Internet estiver estável.

O Facebook é outra maneira potente para as pessoas enviarem saudações de Natal para várias pessoas de uma só vez. De acordo com vários estudos, quase quatro em dez adultos esperam se conectar com um amigo ou membro da família através deste site de rede social no Natal, Thanksgiving ou Hannukah.

Na verdade, muitas pessoas ainda usam e-mails para enviar cartões de presente para seus amigos e parentes.

Assim, a assistência da tecnologia definitivamente vem como um grande recurso que ajuda a espalhar a alegria entre seus entes queridos.

Férias e a influência da tecnologia nas empresas em todo o mundo

À medida que a temporada de compras de fim de ano se aproxima, a maioria dos varejistas provavelmente se equiparão com estratégias eficazes para alavancar as festas de fim de ano, a fim de fornecer seus serviços e produtos aos consumidores. Nesse caso, os empresários precisam implementar uma tomada de decisão eficiente, a fim de criar as estratégias mais eficazes.

O processo de tomada de decisão é ainda influenciado pela intensa análise de mercado, negociações com fornecedores, um claro conhecimento dos desejos do cliente, sensibilidade ao preço e assim por diante. Neste caso, a tecnologia assume um papel significativo. Seja em termos de avaliação do comportamento do consumidor, categoria e desempenho geral do negócio em um período de tempo específico. Dada a seguir, alguns aspectos da tecnologia influenciam os negócios de maneiras importantes neste período de festas de fim de ano.

  • Implementação tecnológica de tijolo e argamassa

A inclusão do Big Data não é apenas para apoiar os varejistas on-line. Ele também está ajudando os varejistas de lojas físicas, já que eles usam os dados derivados das empresas de inteligência de varejo. Os dados ajudam com as exibições promocionais, pontos de venda e compras de fidelidade para fazer previsões sobre vendas e lançamentos de produtos, além de melhorar a eficácia da promoção.

Outra tecnologia inovadora que provavelmente ajudará os varejistas tradicionais é o iBeacon, que permite que os iPhones se conectem com os sensores físicos nas lojas. Os varejistas podem usar a conexão para detectar a localização exata de um comprador em uma loja. Com esse processo, eles também podem compartilhar as informações com o comprador sobre outro produto similar. Como alternativa, eles também podem compartilhar detalhes do departamento em que o cliente está comprando.

  • Venda cruzada, upsells e personalização

Os varejistas têm reunido os detalhes relevantes sobre os consumidores por um tempo agora. Mas os varejistas eficientes estão investindo ainda mais tempo na tomada de decisões informadas sobre os hábitos e os hábitos de compra dos clientes. Com essas decisões, os varejistas tentam oferecer experiências de compras mais personalizadas. Isso eventualmente se transforma em mais vendas.

“Os dados também podem fornecer uma ótima percepção sobre a popularidade do produto entre vários dados demográficos. Assim, o varejista poderia melhorar ainda mais a experiência de compra personalizada ”, diz Nate Jordan, especialista em acadêmico especialista em ajuda de atribuição de TI do MyAssignmenthelp
Organizações como a Amazon também usam dados do consumidor para elevar o número de transações com vendas cruzadas e upselling. A Amazon avalia as compras e lista os itens relacionados que foram comprados. Esses itens são destacados quando os clientes acessam o site, com o objetivo de vender produtos que os compradores talvez nem soubessem que precisavam.

  • Mobile é o caminho a percorrer

Nesta época de festas, os varejistas otimizados para dispositivos móveis provavelmente testemunharão uma quantidade significativa de compras feitas a partir de tablets e smartphones. De acordo com um estudo, estima-se que mais de 46% das vendas de férias sejam provenientes de dispositivos móveis. Por isso, é vital que os varejistas ofereçam uma experiência de compra on-line adequada para celulares.

Em conclusão,

As férias podem ter um impacto indelével na maneira como consumimos tecnologia. Seja para uso individual ou para fins comerciais, a dependência de tecnologia para iluminar as festividades está aumentando a cada hora.

Trata-se também de simplificar o processo de varejo para os compradores e proporcionar-lhes a conveniência final. De fato, se tudo correr bem, nos próximos anos, as tecnologias emergentes como o blockchain serão implementadas para impulsionar o crescimento entre as empresas que trabalham juntas para diferentes partes das operações. Falando do cenário atual, a importância do cérebro digital necessária para garantir um feriado tranquilo não pode ser negada.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View