Não Vá Para uma Entrevista de Emprego Sem Essas 10 Coisas

Não Vá Para uma Entrevista de Emprego Sem Essas 10 Coisas

May 01, 2019

Se você foi chamado para uma entrevista de emprego e chegar lá sem o seu currículo, esteja pronto para obter essa aparência inevitável e rejeição total. Preparar-se é a única maneira de ir a uma entrevista e esperar ter uma pequena chance de conseguir o emprego. Confie em mim quando digo isso, o recrutador pode instantaneamente identificar um candidato despreparado. E a primeira impressão é ainda mais importante quando se trata de uma entrevista de emprego. Para dar-lhe uma vantagem inicial com a sua preparação para a entrevista, aqui está uma lista dos que devem acompanhá-lo a uma entrevista:

1. Seu currículo - É obrigatório levar seu currículo com você. Não levar o seu currículo com você é a pior coisa que você pode fazer em uma entrevista de emprego. É essencial preparar o seu arquivo no dia anterior à sua entrevista. Certifique-se de que seu currículo seja criado com precisão. Corrigir e editar o currículo é crucial, pois um pequeno erro neste documento importante pode deixar uma impressão muito ruim em seu recrutador.

2. Pesquisa sobre a empresa - Você não pode sair de casa para uma entrevista de emprego sem fazer uma pesquisa detalhada sobre a empresa. Isso se torna mais importante quando você se candidata a uma posição mais alta. Fazer a pesquisa certa lhe dará a chance de criar uma conexão com o gerente de contratação. Ele também dará a impressão de que você está ansioso e entusiasmado com o trabalho. Isso, em troca, pode apresentá-lo como um candidato em potencial.

3. A atitude certa e a linguagem corporal - Outra coisa essencial que você deve levar consigo é a linguagem corporal e a atitude apropriada. Uma entrevista de emprego não é um lugar para começar um debate acalorado quando você não concorda com algo. Da mesma forma, não é mais um lugar para continuar concordando com tudo o que o Gerente de Recrutamento diz. Junto com isso, ter um sorriso no rosto é uma obrigação ao aparecer em uma entrevista.

4. Roupas e aparência apropriadas - Você deve sempre se vestir apropriadamente para uma entrevista. Dependendo do trabalho que você está aplicando, através do seu traje, o gerente de contratação formará instantaneamente uma opinião sobre você. Não use chapéu nem coloque um perfume muito forte. Encontre roupas adequadas para uma entrevista de emprego. Pesquise na internet as cores apropriadas para as entrevistas de emprego. Em geral, sua aparência deve dar a impressão de que você está falando sério sobre a entrevista e convencer seu recrutador de que você está longe de ser muito casual ou insensível sobre isso.

5. Uma caneta e um bloco de anotações - Ele dará novamente uma impressão errada se você pedir uma caneta ao gerente de contratação no momento de uma entrevista de emprego. No caso de você precisar assinar um papel ou anotar algo, você terá que manter uma caneta à mão. Ter um bloco de notas pode ajudá-lo a anotar algumas informações sobre a empresa. Você também pode usá-lo para anotar as perguntas que deseja fazer aos recrutadores. Levar essas coisas para a entrevista mostrará que você fez sua preparação antes de vir aqui.

6. Prepare sua história - Em uma entrevista de emprego, você será inevitavelmente perguntado sobre "fale sobre você". Sua resposta deve ser preparada de antemão, e você não deve começar a fazer uma história no local. Você deve saber por onde começar e por onde terminar, e qual história se encaixa em qual categoria. Você pode preparar histórias sobre o tempo que você resolveu um problema em uma equipe, o momento em que você cometeu um erro, mas também aprendeu com ele, ou o momento em que você assumiu o papel de líder. Se você tiver suas histórias preparadas de antemão, você parecerá autêntico e também poderá fornecer a resposta com mais confiança.

7. Ter as instruções para o local da entrevista - Não pode haver nada pior do que chegar atrasado para uma entrevista. Você não pode dar desculpas como "Eu me perdi", "Eu não consegui descobrir o endereço", etc. Assim, você deve examinar a direção com muito cuidado e saber exatamente onde você precisa ir. Tenha o nome e número de telefone da pessoa de contato à mão, para que você possa contatá-la, se necessário. Se for possível, você poderia verificar a localização um dia ou dois antes da entrevista de emprego para saber onde está o local e quanto tempo leva para chegar lá. Sempre tente chegar ao local pelo menos 15 minutos antes do horário determinado.

8. Uma pasta útil - Uma coisa que você deve levar com você para uma entrevista é uma pasta para manter seus documentos organizados. Você não quer vasculhar seus documentos para descobrir os que precisa. Isso também mostrará as habilidades de sua organização na frente do Gerente de Recrutamento. Mantenha uma pasta do tamanho certo que irá armazenar todos os seus documentos corretamente.

9. Lista de referência e amostras de trabalho - Você deve trazer uma cópia impressa das referências para apresentá-lo ao Gerente de Recrutamento. Deve incluir os nomes daqueles que fazem referência e seu número de contato. Você deve garantir que você inclua apenas as referências que possam demonstrar que você é capaz para a postagem para a qual está se candidatando. Junto com isso, também pegue as amostras de trabalho anteriores. Estes devem ser de acordo com o tipo de trabalho que você está se candidatando. Para alguns tipos de trabalhos, é obrigatório trazer amostras de trabalho e, para alguns, não é obrigatório. Mesmo que não seja obrigatório, você deve trazer cópias impressas ou trazer as URLs do seu trabalho, caso elas tenham sido publicadas on-line.

10. Perguntas a serem feitas - No final da entrevista, você será solicitado a informar sobre qualquer dúvida que possa ter sobre a empresa. Se você simplesmente perguntar sobre as vantagens e os bônus fornecidos pela empresa, isso não causará uma boa impressão. Assim, você deve preparar uma lista das perguntas que você gostaria de perguntar ao gerente de contratação. Para isso, você pode pesquisar no website da empresa e nos perfis do diretor ou do LinkedIn do CEO. Junto com isso, você também pode fazer uma pesquisa específica sobre a indústria que a empresa pertence a conhecer e esclarecer suas dúvidas sobre as últimas novidades que estão acontecendo por lá.

Com a preparação correta, você pode marcar qualquer entrevista de emprego. Tudo que você precisa fazer é aprender o que é apropriado para a entrevista de emprego que você está procurando. Da próxima vez que você aparecer para uma entrevista, não se esqueça de levar as coisas mencionadas acima. Siga as sugestões para deixar uma impressão duradoura e arrumar o emprego dos seus sonhos.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View