Nada de Desculpas Para o Sucesso Profissional: 5 Estratégias que Funcionam Para os Introvertidos

Nada de Desculpas Para o Sucesso Profissional: 5 Estratégias que Funcionam Para os Introvertidos

January 22, 2019

Existem muitas pessoas diferentes que freqüentemente experimentam a mesma situação: nós escrevemos uma lista de nossos objetivos mais importantes, revisamos, ficamos animados com eles, e então… Então nós simplesmente esquecemos o que escrevemos e continuamos vivendo como vivemos. Às vezes é difícil seguir seus sonhos e fazer o que você quer. Isso se aplica especialmente aos introvertidos. Os introvertidos têm que lutar para ter sucesso no mundo dominado pelos extrovertidos, que estão sempre no meio da ação e ganham mais reconhecimento.

Os introvertidos são naturalmente quietos, o que é uma das razões pelas quais é difícil para eles se tornarem líderes. Eles são freqüentemente rotulados como maus jogadores de equipe, e a constante necessidade de competir com extrovertidos superconfiantes é outra razão pela qual a vida de um introvertido é tão difícil. No entanto, o nosso ambiente realmente está nos impedindo de ter sucesso ou somos nós que apenas nos concentramos nas dificuldades? Qualquer dificuldade pode facilmente se tornar uma desculpa. Você sempre pode encontrar razões por que você não pode candidatar-se a algum trabalho, ir ao ginásio ou sair para um encontro. Desculpas nos ajudam a racionalizar nossas ações (ou sua ausência) e nos fazem sentir não responsáveis por qualquer falha. No entanto, quando você dá desculpas, você também pára de tentar superar as dificuldades. Seu primeiro passo no caminho para o sucesso deve ser uma decisão para parar de dar desculpas, e nós vamos ajudá-lo com isso.

Por que inventamos desculpas?

Nós inventamos desculpas apenas para não fazer o que queremos? Soa um pouco estranho. A verdade é que geralmente existem algumas razões pelas quais optamos por inventar desculpas em vez de agir.

Medo

O medo é a principal razão pela qual escolhemos ficar em nossa zona de conforto. Na maioria das vezes, temos medo de coisas sobre as quais não sabemos muito. Nesse caso, você pode aprender mais sobre essas coisas. Jane Moser, uma coach de carreira da Masterra, observa: “Às vezes, as pessoas têm medo de situações que não podem prever. Nesse caso, basta colocar mais esforço no planejamento e não tirar conclusões precipitadas. Dar desculpas não fará com que seus medos desapareçam. ”

Falha

Ninguém gosta de falhar. No entanto, os fracassos são uma parte inevitável de nossas vidas. Há sempre uma chance de falhar, não importa o que você faça. Você deve entender que, se falhar, você não perderá nada. Além disso, falhas nos ajudam a aprender e nos dão uma valiosa experiência. Lembre-se, o que não te mata te faz mais forte!

Comparação

Sempre haverá pessoas ao seu redor que são melhores em alguma coisa. Não é um motivo para se sentir inseguro. Quando você se compara aos outros, não se dá uma chance de sucesso. Não se esqueça de que também há pessoas que são realmente ruins em coisas que parecem simples para você.

5 estratégias para os introvertidos deixarem de dar desculpas no caminho para o sucesso na carreira

1. Seja proativo

Concentre-se no que você quer fazer e pense em como você pode fazer isso. Comece escrevendo uma lista de motivos pelos quais você nem tenta. Anote quantas desculpas quiser e, quando não houver mais desculpas, dê uma olhada nelas e pergunte a si mesmo: essas coisas realmente o impedem? Como você pode superar essas dificuldades? Concentre-se em procurar soluções.

2. Melhore suas habilidades

Se você tem medo de se candidatar a algum emprego porque não possui determinadas habilidades, isso não deve impedi-lo. Domine as habilidades necessárias, inscreva-se em programas de treinamento, faça cursos on-line e faça o que for necessário para obter essas habilidades. Nunca é tarde para aprender algo novo.

3. Quebre seus objetivos em pequenos

Se você não tem um entendimento claro de como vai atingir suas metas, nunca conseguirá. Se o seu objetivo principal é o sucesso na carreira, é um objetivo muito bom, mas também é muito geral. Escreva um plano passo-a-passo de como você vai conseguir isso. Pequenos objetivos são mais gerenciáveis. Sugerimos a abordagem SMART: seus objetivos devem ser específicos, mensuráveis, realizáveis, realistas e baseados no tempo.

4. Estabelecer-se como um especialista

Existem muitas empresas que procuram talentos nas redes sociais (LinkedIn, Twitter, Facebook). Você pode usá-lo para sua vantagem ao publicar conteúdo relevante. Mostre a seus possíveis empregadores que você está realmente interessado no que está fazendo e que sabe muito sobre seu setor. Conecte-se com outras pessoas do seu campo e compartilhe opiniões. Logo você verá que é notado pelas pessoas certas.

5. Crie hábitos que suportem seus objetivos

Ouça a si mesmo e determine qual é a sua hora mais produtiva do dia. Dedique este tempo para alcançar seus principais objetivos. Planeje sua rotina diária para que você possa fazer o que for necessário para se aproximar de seus objetivos. Defina lembretes e alarmes que ajudarão você a se concentrar no que é realmente importante.

Conclusão

É difícil para os introvertidos terem sucesso no mundo dominado por pessoas superconfiantes e falantes que estão sempre no meio da ação. No entanto, se algo é difícil, não é impossível. Se houver alguma dificuldade que o impeça de alcançar seus objetivos, você não deve vê-los como desculpa para não tentar nada. Você deve parar de ter medo e se concentrar no que você pode fazer para conseguir o que deseja. Basta definir metas pequenas realistas, planejar sua atividade diária e trabalhar para alcançar o sucesso.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View