Microsoft Paint: o Que Você Precisa Saber

Microsoft Paint: o Que Você Precisa Saber

March 02, 2019

Você provavelmente já viu as manchetes - a Microsoft ia matar seu amado aplicativo, o Microsoft Paint.

Portanto, não sabíamos como reagir à notícia de sua exclusão iminente. A pintura é uma instituição de anos. Todo mundo tem boas lembranças de brincar com o programa quando criança.

Em tempos mais recentes, vários artistas talentosos ainda usaram o software para criar e compartilhar imagens incríveis criadas exclusivamente com o programa básico.

Então, o que vai acontecer com o Microsoft Paint a partir deste ponto?

Plano Original da Microsoft

A Microsoft pretendia remover discretamente o Microsoft Paint dos sistemas Windows, como parte de sua Atualização dos criadores de outono do Windows 10. Esta é a próxima grande atualização a ser lançada para o Windows 10.

No lugar da tinta, a Microsoft está lançando um novo software chamado "Paint 3D", que a gigante do software descreve como "novo aplicativo para a criatividade".

Paint 3D parece bem, nós acho. Ele permite que você edite fotos e também há várias novas ferramentas disponíveis. Mas ele é construído para funcionar principalmente como um programa de tela sensível ao toque, tornando-o bastante diferente do Paint original.

Mas quando as pessoas receberam notícias da mudança - elas não reagiram bem. Como poderíamos nos comunicar efetivamente sem enviar uns aos outros desenhos crus e memes para explicar sobre o que estamos falando on-line?

Reação do público às notícias

Praticamente todos os meios de comunicação informaram sobre a remoção do Paint - demonstrando o quão popular é o software.

Não foram apenas sites de tecnologia. Os principais jornais do mundo todo informavam sobre a remoção dessa peça vital de software. O Washington Post dos Estados Unidos, o Daily Telegraph na Grã-Bretanha e a ABC News da Austrália são apenas algumas das grandes redes de notícias para dar um salto na história.

Por que o Paint era um favorito entre os usuários?

Embora em sua forma original ele pudesse funcionar apenas em preto e branco, o Paint realmente nunca foi muito além disso. Adicionou cores e ferramentas para fazer formas, mas nunca foi um programa complicado.

Mas talvez seja a sua simplicidade que o tornou tão amado por pessoas de todo o mundo. Há definitivamente um fator de nostalgia em jogo também.

A primeira versão do programa foi introduzida pela primeira versão do Windows - 1.0, em 1985. Já o temos há mais de 30 anos, e para aqueles de nós que cresceram com o Microsoft Paint, um mundo sem isso é inimaginável.

Como obter o Microsoft Paint

A Microsoft, oprimida pelo clamor público em torno da remoção do Paint de sua versão mais recente do Windows, decidiu reintegrá-lo - de certa forma.

Não virá como parte de qualquer pacote do Windows a partir deste ponto.

No entanto, você poderá encontrá-lo na Windows Store gratuitamente. Então dê um suspiro de alívio e reinstale o Paint se a atualização o remover do seu sistema.

Fique tranqüilo na próxima vez que precisar desenhar um diagrama rápido, a tinta velha e confiável estará lá para ajudá-lo.

Quais outros aplicativos eu preciso?

Se você está procurando por novos aplicativos, por que não experimentar o WPS Office?

Ele suporta todos os tipos de arquivos comuns do Microsoft Office, e até mesmo construímos um conversor de PDF para Word. Além disso, você pode desfrutar de uma versão gratuita para testar a suíte antes de decidir. Pegue agora.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View