Descubra Sua Produtividade Interna

Descubra Sua Produtividade Interna

April 12, 2019

Já estamos em Abril! Esta mais do que na hora de descobrir sua produtividade interior. Sacudir essas teias de aranha não é tão difícil quanto parece.

Quer esteja a tentar aumentar a produtividade do seu trabalho ou a ter uma melhor gestão do tempo em casa, todas a pessoas podem ser mais produtivas.

Enquanto estiver limpando sua casa ou escritório, reserve um tempo para melhorar sua produtividade e ver o quão mais você pode realizar.

Pule a parte multitarefa

A eficiência não é sobre o quanto você pode fazer de uma só vez. Tentar assumir demais sobrecarrega seu cérebro e arruína qualquer chance de fazer as coisas com mais eficiência. Multitarefa é apenas um mito. A única multitarefa real é provavelmente quando você rabisca enquanto está no telefone.

Muitas vezes, a multitarefa é considerada produtiva, mas, em vez disso, é como tentar fazer malabarismos. Você falha miseravelmente em uma ou mais tarefas ou faz tudo mais devagar.

Evite multitarefa e dê um tempo à sua mente. Deixe-se concentrar em uma tarefa de cada vez. Se você tem medo de esquecer algo, faça uma lista de tarefas com suas principais prioridades primeiro.

Tome tempo para si mesmo

Quando você está tentando descobrir como ser produtivo, não fazer nada provavelmente soa contraproducente, mas é tudo menos isso. De fato, Albert Einstein creditou suas incríveis realizações para passar mais tempo sozinho com seus pensamentos. Ele havia excluído o mundo e várias distrações para acalmar sua mente, deixar de lado o estresse e se concentrar.

Se você está achando difícil ser mais produtivo, reserve um tempo para você mesmo. Fazer uma pausa em vez de continuar quando você não consegue mais se concentrar tem o poder de aumentar a produtividade. Fazer pausas regularmente também ajuda a refrescar a mente, entre outros benefícios.

Evite as Distrações

Embora isso nem sempre seja possível, existem algumas maneiras de diminuir os impactos das distrações. Por exemplo, talvez você possa desativar as notificações por 20 a 30 minutos por vez enquanto se concentra em tarefas menores. Tentar refocar quando você está distraído pode levar até 23 minutos. Então, comece a cortar as distrações:

  • Reproduzir ruído branco ou música clássica
  • Elimine todas as notificações desnecessárias
  • Faça todas as tarefas menores, como email, em um horário agendado
  • Liste as distrações com antecedência que você pode ignorar com segurança
  • Deixe tarefas maiores para as suas horas mais calmas
  • Faça as suas piores tarefas primeiro (você não se distrairá com medo delas mais tarde)

Menos distrações proporcionam um aumento instantâneo de produtividade. Quanto mais você aprender a evitá-los, melhor você será.

Domine a lista de afazeres

Uma lista simples com tudo nele não funciona tão bem quanto você imagina. Um planejador produtivo cria listas de tarefas organizadas para seu estilo de vida.

Você pode até tentar a estratégia 1-3-5 para ajudá-lo a limpar seu caminho para a produtividade.

Liste uma das principais tarefas, três tarefas médias e cinco tarefas menores para realizar cada dia. Isso ajuda a melhorar seu foco, reduzir distrações e, claro, aumentar a produtividade, a eficiência e a chance de realmente verificar tudo.

Algumas outras coisas para manter em mente incluem:

  • Quebrar grandes tarefas em tarefas menores
  • Nunca coloque mais na sua lista do que você pode realisticamente
  • Reunir pequenas tarefas em conjunto
  • Agendar horários para concluir tarefas
  • Coloque sua tarefa mais difícil durante o seu tempo mais quieto

Entenda-se

Todo mundo trabalha de maneira diferente. A eficiência do trabalho não significa garantir que você faça a mesma quantidade de tarefas a cada hora do seu colega de trabalho. Em vez disso, libere sua produtividade interna agendando tarefas para corresponder aos seus tempos mais produtivos. Pessoa matinal? Faça mais no período da manhã. É melhor depois do almoço? Agende as tarefas para depois.

Você também deve entender o que te motiva. Quanto mais envolvido você estiver em uma tarefa, mais produtivo você será. Lembre-se por que é importante para você ou defina uma pequena recompensa por realizar algo. Mais importante, faça o que funciona melhor para você.

Descomplique seu ambiente

Menos desordem é sempre uma coisa boa, então limpe seu ambiente de trabalho. Livrar-se do caos e substituí-lo por espaços abertos ou por algumas plantas é uma maneira rápida e simples de liberar sua produtividade interior. Organize sua mesa, organize sua mente.

Melhores recursos produtivos

As pessoas mais produtivas não se limitam a Em vez disso, eles planejam com antecedência. Isso significa usar vários recursos para ajudar a aumentar sua produtividade. Algumas das melhores opções incluem:

  • Use um planejador detalhado, digital ou físico
  • Use ferramentas / aplicativos de produtividade, como Evernote, Trello, Todoist, Workflowy
  • Monitorar o gerenciamento de tempo com planilhas, como planilhas WPS e gráficos
  • Use aplicativos de meditação para ajudar a limpar sua mente
  • Temporizador, digital ou físico, para ajudá-lo a fazer pausas regularmente

Você não dominará a produtividade de um dia para o outro, mas, se trabalhar nisso, perceberá que está gradualmente fazendo mais em menos tempo.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View