Contabilidade Para Pequena Empresa: Seu Guia Passo-a-Passo

Contabilidade Para Pequena Empresa: Seu Guia Passo-a-Passo

September 03, 2018

Você luta para controlar suas despesas comerciais? Você precisa de ajuda com contabilidade para pequena empresa. Aqui está o seu guia passo-a-passo para se manter no caminho certo.

Primeiramente, parabéns por começar seu novo negócio! Agora, o que vem a seguir?

Muito mais vai para administrar um negócio do que um ótimo produto ou serviço. Você precisa de uma rede de serviços para se concentrar no que é importante para você.

Contabilizar uma pequena empresa pode não ser o aspecto mais empolgante de ser proprietário de uma empresa, mas é importante permanecer no caminho certo e se tornar bem-sucedido.

82% das pequenas empresas falham porque têm um fluxo de caixa ruim. Neste guia passo-a-passo, vamos lhe contar o que você precisa, para fazer parte dos 18%.

Como começar a contabilidade para uma pequena empresa

Apenas 50% dos empresários usam software para acompanhar a contabilidade de pequenas empresas. Isso inclui acompanhar as despesas do negócio e suas operações diárias.

Como você pode prosperar se não sabe quanto dinheiro está entrando e saindo pela porta? As etapas a seguir são um grande ponto de partida para obter o sucesso desejado.

Abra uma conta de banco comercial

Se você já fez isso, parabéns! Porém há muitos empreendedores que ainda não.

Você quer manter seu dinheiro pessoal separado do seu dinheiro profissional em todos os momentos. Isso pode não parecer importante no começo, mas será quando a temporada de impostos chegar.

Escolha um banco que ofereça mais com sua conta. Pode ser o seu banco pessoal ou outra instituição financeira que atenda às suas necessidades. Não tenha medo de passar um dia inteiro visitando bancos em sua área.

Encontre o Software de Contabilidade Correto

Você não precisa de um departamento de contabilidade inteiro no começo, mas precisa de ajuda de um contador e do software certo para se manter à tona.

Há uma grande diferença entre contabilidade e escrituração contábil. Contabilidade é o acompanhamento diário do seu fluxo de caixa e despesas. Isso envolve a imputação de recebimentos e processamento de pagamentos, além de reconciliar sua conta bancária.

Escritura contábil é a análise da contabilidade. É pegar os dados do sistema de contabilidade e desenvolver demonstrações financeiras. Um CPA que lida com contas de pequenas empresas também ajudará você na temporada de impostos.

Quando você está começando o seu negócio, você pode ser seu próprio contador para encontrar um programa de contabilidade que seja fácil de usar e entender. Há dúzias para escolher, então faça uma lista do que você precisa e analise softwares diferentes.

Acompanhe tudo

Como acompanhar as despesas do negócio é fácil: salve tudo! Recibos, extratos, extratos de cartão de crédito, cheques cancelados, faturas, demonstrações financeiras ou qualquer outro documento que envolva entrada e saída de dinheiro.

Você tem uma escolha

Com mais de 1,2 bilhão de downloads, o WPS Office é sua alternativa a suítes de escritório caras. Oferecemos softwares compatíveis e comparáveis ao PowerPoint, Word e Excel, e nosso software WPS Office está disponível para PCs com Windows e Linux, além de iOS e Android.

Nosso blog oferece artigos úteis sobre tudo, desde fazer seu currículo se destacar para criar uma lista de e-mail e dicas sobre contabilidade para uma pequena empresa. Veja como o WPS Office ou WPS Office Professional gratuito pode ajudá-lo a expandir seus negócios hoje.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View