Como recém graduados podem se tornar o próximo Zuckerberg

Como recém graduados podem se tornar o próximo Zuckerberg

September 08, 2018

Acredito que todo estudante no final do ensino médio adoraria ser o responsável por criar a próxima grande tendência da Internet e se tornar o novo Mark Zuckerberg. No entanto, se tornar um milionário não é tão fácil quanto abandonar a faculdade depois de criar um website por exemplo. Porém, isso não significa que você não possa começar a perseguir o caminho para o sucesso.
O sucesso de Zuckerberg é impressionante, mas não funciona assim para todos. No entanto, não desista, porque é possível!

Fugir da faculdade e ir direto para os negócios. Será?

Se pessoas como Mark Zuckerberg podem abandonar a faculdade e ainda assim serem insanamente bem-sucedidas, por que se preocupar em ir para a faculdade? Apesar de algumas histórias de sucesso notáveis, como Zuckerberg e Bill Gates, muitos outros CEOs e gigantes de startups são graduados em faculdades. Eles aprenderam a base do que precisavam para começar, administrar e desenvolver um negócio.

De um estudo de 11.745 líderes empresariais dos EUA, 94% frequentaram a faculdade. Isso significa que seu primeiro passo para se tornar o próximo Zuckerberg poderia estar cursando a faculdade.

No entanto, há um porém de se seguir a rota empresarial logo após se formar no ensino médio. Você precisará ter adquirido algumas habilidades em negócios e ter uma boa rede de contatos para criar as conexões certas e tirar sua ideia do papel.

A escolha entre a faculdade ou a busca de sua paixão depende da sua situação financeira atual, do conhecimento de negócios e da capacidade de divulgar suas ideias com sucesso.

Aprenda e planeje

Uma abordagem ideal é frequentar a faculdade enquanto você trabalha na sua inicialização. A faculdade é um local ideal para criar conexões importantes e talvez encontrar investidores, parceiros, testadores beta, profissionais de marketing entre outros. Por exemplo, um professor pode conhecer alguém em seu nicho que adoraria ouvir mais sobre sua ideia.

Leve os próximos 2-4 anos de faculdade para criar um plano de negócios sólido, estude seu público-alvo e aperfeiçoe seu produto. Escolha um curso que combine com sua ideia. Por exemplo, se você quisesse criar o próximo Facebook, poderia estudar desenvolvimento e marketing na web.

Antes mesmo de se formar na faculdade, sua startup pode já estar criando frutos. Quando você terminar a faculdade, você tem uma empresa pronta para crescer e prosperar.

Aprenda a resolver problemas

O que separa os TOP empresários dos demais? Não é sempre sobre quem tem a melhor ideia, mas sim sobre quem resolve os problemas mais relevantes. A capacidade de evoluir é uma das habilidade mais importantes de um empreendedor.

Como você evolui? Você estuda pessoas e aprende sobre seus problemas. As probabilidades são, a idéia básica que você tem agora já foi feita. Por exemplo, pense em maquiagem para os olhos. Existem centenas e até milhares de diferentes tipos de sombras e rímel. Quando uma nova linha verdadeiramente inovadora é lançada, é porque o criador conseguiu evoluir a partir do que existia atualmente. Como você acha que de repente conseguimos rímel à prova d'água depois de décadas de olhos de guaxinim toda vez que o usuário suava ou chorava?

Zuckerberg baseou-se na idéia básica de redes sociais que já existiam com o MySpace. Sua ideia por si só não era nada de novo. No entanto, ele estudou o que as pessoas gostaram e odiaram sobre a plataforma. De repente, o Facebook se tornou uma solução para os problemas que as pessoas já tinham com as redes sociais.

Se você está pronto para se formar no ensino médio e para se tornar um multimilionário, aprenda a resolver problemas. Faça perguntas, faça contatos on-line, ouça as reclamações das pessoas e liste problemas comuns. Isso lhe dá uma base para criar a próxima grande startup.

Conquiste aos poucos!

Se você decidir ir para a faculdade, buscar sua ideia de negócio imediatamente ou fazer uma combinação de planejamento de faculdade e de negócios, há uma coisa que você deve começar a fazer imediatamente após a formatura do ensino médio: COMECE.
Vá em frente e invente um nome comercial, escreva um plano básico de negócios, crie um cronograma para atingir determinados objetivos e / ou crie um site para começar a construir a base enquanto você trabalha na sua startup.

MAS O MAIS IMPORTANTE: não tente ser Zuckerberg ou qualquer outra pessoa. Trabalhe para ser a história de sucesso que todos querem viver.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View