Como Criar Projetos Atraentes de Negócios

Como Criar Projetos Atraentes de Negócios

October 08, 2018

Você usa muitos documentos de negócios para o seu trabalho? Faça-os incríveis com boas dicas de design de documentos. Aqui está o seu guia e algumas dicas de design.

Nada pode arruinar a credibilidade de alguém como um design de documento ruim. Pode haver momentos em que alguém criou um documento e não conseguiu descobrir por que ele parecia ruim? Tudo bem, algumas pessoas têm um ótimo senso comercial, mas não tanto um senso de design.

Se precisar de ajuda nesta área, aqui estão alguns passos para criar um documento comercial atraente.

1. Entenda o texto antes de formatá-lo

A pergunta que precisa ser feita aqui é que tipo de tom precisa ser definido para o documento?

Por exemplo, se o documento for instrutivo, ele deverá ter instruções passo a passo fáceis de processar. Quando há uma compreensão da intenção básica e do tom do texto, isso tornará o design muito mais fácil.

2. Não Decore Muito

Um bom design é tudo sobre como tornar o documento fácil de ler. Deve orientar visualmente a atenção do leitor para as informações mais importantes primeiro.

Quaisquer floreios desnecessários ou pontos de bala extravagantes distrairão o leitor da mensagem principal que o documento está tentando transmitir

3. Limite de fontes para três

A maioria das fontes necessárias em um único documento é três. Dois é uma quantia ainda melhor que três.

Use fontes sans-serif para cabeçalhos e subtítulos e use fontes serif para os parágrafos do corpo. Isso soa muito específico, mas as fontes serif tornam a leitura de grandes partes do texto mais fácil para os olhos do que a maioria das outras fontes.

4. Use uma grade de layout simples

Ninguém precisa de uma grade complicada que use centenas de minúsculos quadrados quando chegar a hora de distribuir o documento.

Em vez disso, divida a página em uma grade de 9 quadrados e siga a regra de terceiros. Isso significa organizar o documento em três partes, e não em metades e quartos. Isso ajudará a evitar a simetria.

Um projeto baseado na simetria é previsível e chato para os olhos. Layouts assimétricos baseados na proporção áurea têm sido essenciais para um bom design há milhares de anos.

5. Use cores para unificar o documento

Familiarize-se com os princípios básicos da roda de cores. Escolha blocos simples ou seções onde você pode usar cores complementares ou harmoniosas. Um pouco de cor é bom, mas é importante usar um pouco de espaço em branco ou o espectador pode se deparar com muita estimulação visual.

Para conseguir um emprego, é preciso ter certeza de que eles têm um design de portfólio matador. Esses mesmos princípios se aplicam a isso também. Essas regras se aplicam a todos os documentos.

6. Crie um design atraente para documentos de negócios

As empresas usam muitos documentos comerciais. Esses documentos devem ser esteticamente agradáveis ou a credibilidade do designer pode ser afetada.

Outro documento que se deve certificar de que é absolutamente perfeito é o currículo. Siga estes passos para criar um que impressionará até mesmo o potencial empregador.

Todas essas dicas de design de documentos podem funcionar com qualquer documento oficial. Uma vez que alguém esteja familiarizado com o que procurar, eles não vão coçar a cabeça imaginando o que há de errado com o documento. Eles poderão ver por si mesmos!

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View