Como a Tecnologia Nostálgica está Fazendo a Antiga Moda Legal Novamente

Como a Tecnologia Nostálgica está Fazendo a Antiga Moda Legal Novamente

October 19, 2018

Nāo existe uma única semana que não é lançado um novo gadget ou aplicativo de tecnologia incrível, mas isso não significa que a tecnologia que você amava no passado tenha saido de moda.
Na verdade, uma tendência está varrendo a indústria de tecnologia - nostalgia tech. Embora a inovação não esteja chegando ao fim, o mundo da tecnologia está adotando uma mistura do antigo e do novo.
Não se surpreenda se você se apaixonar por alguns desses gadgets da velha escola com um toque moderno. Afinal, até mesmo a mais nova tecnologia poderia aprender algumas lições do passado.

O retorno das Máquinas de escrever

Enquanto a maioria das pessoas usa um teclado ou uma tela sensível ao toque para fazer toda a sua digitação, ainda há algo extremamente satisfatório em usar uma máquina de escrever. O único problema é corrigir erros é uma dor enorme. Claro, há todo esse papel para comprar também. É aqui que a tendência de nostalgia da tecnologia oferece o melhor dos dois mundos.

Várias empresas diferentes estão produzindo máquinas de escrever modernas. No entanto, essas máquinas de escrever antigas têm alguns truques na manga, como sincronização em nuvem, telas eletrônicas e criptografia de dados. Alguns ótimos exemplos incluem:

Freewrite - Esta máquina de escrever portátil tem mais de um teclado estilo laptop, mas uma tela de e-mail que se parece com uma máquina de escrever. Suas palavras são armazenadas na nuvem e criptografadas.

USB Typewriter - Estas são máquinas de escrever reais que foram convertidas para funcionar com cartões SD e tablets. Digite com papel e faça o backup de suas palavras em um cartão SD. Ou conecte seu tablet ao encaixe e use a máquina de escrever no lugar de um teclado.

QWERKYWRITER - Este teclado estilo mecânico bonito funciona como uma doca para o seu tablet ou um substituto para o seu teclado desktop. É simples, mas dá uma sensação retrô muito importante.

Jogos antigos ganham vida nova

A maioria dos videojogos não vai desistir da sua Playstation ou Xbox por um antigo NES ou Atari. No entanto, esses sistemas de jogos da velha escola ainda são legais. Na verdade, quando a Nintendo lançou o NES Classic Edition, que era basicamente um mini-console cheio de jogos retrô, esgotou. A demanda era tão alta que até criaram o Super NES Classic Edition. A Nintendo não é a única a lucrar com a tendência da nostalgia. A Sega, a Atari e outras empresas de jogos lançaram seus próprios consoles "tudo em um".

Vinil é o novo "must have"

A maioria das pessoas achava que o vinil estava morto quando os CDs invadiram o mercado. No entanto, as vendas de vinil em 2015 foram maiores do que as vendas de CDs e as receitas de serviços de streaming suportados por anúncios (isso não inclui planos de assinatura de streaming). A tendência da tecnologia nostálgica encorajou um novo tipo de media player. Em vez de entradas para MP3 ou alto-falantes Bluetooth, alguns sistemas agora são uma mistura de toca-discos, MP3 player, alto-falante Bluetooth, toca-fitas e rádio. Há ainda alguns toca-discos modernos incríveis que são necessários para os colecionadores de vinil.

Smartphones vão à Moda Antiga

Os smartphones são ótimos, mas às vezes é bom ter botões físicos. E quem pode esquecer os flip-fones que impediam que as telas fossem danificadas? A tecnologia da nostalgia está viva e bem na indústria dos smartphones. Por exemplo, o BlackBerry está de volta com um smartphone que combina um teclado físico com muitos dos recursos do smartphone que as pessoas conhecem e adoram.
A Nokia também tem um telefone retro que é ideal se você preferir não ser notificado por um aplicativo a cada dois segundos. Além disso, a bateria pode durar até um mês em stand by. Os smartphones de hoje não conseguem fazer isso, mas um telefone retrô moderno pode.

Som de um fonógrafo

Os fonógrafos eram uma inovação incrível na época, mas desde então, tem havido inúmeros tipos de alto-falantes. No entanto, isso não significa que eles ainda não sejam legais. O alto-falante Luciano combina Bluetooth e som moderno com a elegância e pureza do som de um fonógrafo de cerâmica. A combinação foi projetada para fornecer um som ideal, ao mesmo tempo em que oferece a você um alto-falante do qual seus amigos terão inveja.

Você possui algum dispositivo de tecnologia de nostalgia? Existe alguma tecnologia da velha escola que você gostaria que retornasse?

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View