A Mudança do Estilo da EdTech (Educação Tecnológica)

A Mudança do Estilo da EdTech (Educação Tecnológica)

December 03, 2018

Algumas décadas atrás, os maiores avanços na tecnologia educacional eram computadores na sala de aula.

Agora, a face da edtech está mudando à medida que novas tecnologias preparam o caminho para melhores experiências educacionais. De tablets a VR, tudo parece possível agora.

Conforme a tecnologia avança, também a educação. Os alunos agora têm maneiras mais envolventes de aprender do que nunca.

VR e AR

Dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada estão mudando drasticamente a educação. Os alunos não precisam apenas ler um livro ou ouvir uma palestra. Agora, eles experimentam o que estão aprendendo. Os dispositivos estão se tornando mais acessíveis e os desenvolvedores estão criando vários novos aplicativos.

Os alunos podem fazer tours virtuais à medida que aprendem geografia, integram sua própria obra de arte ao mundo real e muito mais. É uma forma muito mais interativa de aprender que ajuda os alunos a reterem lições.

Aprendizado mesclado

Cada aluno aprende de forma diferente e a tendência da edtech para a aprendizagem combinada está oferecendo uma experiência mais personalizada. Os alunos aprendem através de uma mistura de recursos tradicionais e on-line. É ideal para dar aos alunos o melhor dos dois mundos. Os professores também podem personalizar melhor a forma como os alunos aprendem para melhor atender suas necessidades.

Dispositivos IoT

Os dispositivos da Internet das Coisas estão aparentemente dominando o mundo, por isso não deve ser uma surpresa que eles também estejam mudando a cara da edtech. Somente em 2017, houve 20 bilhões de dispositivos IoT conectados ao redor do mundo e a Intel prevê que 200 bilhões serão conectados até 2020.

As salas de aula estão usando dispositivos de IoT para oferecer melhores experiências de aprendizado. Os professores podem monitorar melhor o progresso de um aluno em tempo real e descobrir se estão com dificuldades. Isso ajuda a evitar que os alunos fiquem para trás. Os professores podem até ver notas em tempo real para ver se os alunos estão realmente compreendendo o que está sendo dito.

Aprendizagem Wireless

Os professores não precisam mais ficar de pé na frente da sala e conversar. Agora, eles podem transmitir apresentações, vídeos e anotações de seus dispositivos sem fio para tablets e computadores dos alunos. Eles podem usar mais conteúdo multimídia em monitores de tela plana grandes para envolver melhor os alunos. Os próprios alunos podem transmitir suas próprias apresentações diretamente de seus dispositivos sem a necessidade de unidades USB e cartões SD frágeis.

Machine Learning e Análise Preditiva

Imagine se a educação fosse mais parecida com a Amazon - personalizada para seus interesses e necessidades específicos. O aprendizado de máquina está mudando a tecnologia, mas de um jeito bom. A IBM está trabalhando com as escolas para aproveitar o big data e o aprendizado de máquina para prever o que os alunos precisam, onde estão passando, quem corre maior risco de desistir e muito mais. É uma maneira de personalizar uma sala de aula, mesmo quando está cheia com 30 alunos.

Desde a análise dos resultados dos testes até a maneira como os alunos interagem com as interfaces digitais, o sistema aprende o comportamento dos alunos para identificar determinadas tendências. Os resultados permitem que os professores alcancem melhor os alunos individualmente.

BYOD (traga seu próprio dispositivo)

Traga seu próprio dispositivo está se tornando uma tendência popular como mudanças de edtech. Muitas vezes, os alunos ficam mais à vontade usando seu próprio dispositivo que é personalizado de acordo com o gosto deles. As escolas ainda podem optar por bloquear certas coisas para manter os alunos mais focados. No entanto, os alunos gostam de ter seu próprio espaço de trabalho e isso, por si só, os incentiva a prestar mais atenção, fazer anotações e aprender mais.

Sistemas de Gestão de Aprendizagem

Embora não seja uma tendência nova, é uma que está sendo adotada cada vez mais. Esses sistemas mudaram a tecnologia, permitindo que os alunos acessassem informações nos computadores da escola para revisar as lições on-line onde quer que estivessem.
Os professores usam um LMS para planejar aulas, fazer upload de conteúdo e interagir com os alunos, mesmo fora da sala de aula. Para os alunos que precisam perder a escola, eles podem acessar tudo o que precisam on-line. Se eles perderam um ponto importante na aula, eles poderão analisá-lo rapidamente.

O rosto da edtech está mudando e está trazendo um mundo de possibilidades para ajudar os alunos a aprender melhor.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View