9 Maneiras de Revisar Seu Currículo

9 Maneiras de Revisar Seu Currículo

October 02, 2018

Ao procurar um emprego, seu currículo é a melhor ferramenta que você tem para se promover. Isso dá ao empregador uma primeira impressão de você, então você precisa ter certeza de que o currículo esta bom. Isso significa que você precisa revisá-lo cuidadosamente, para pegar os erros que todos cometem quando escrevem. Aqui estão 9 dicas que ajudarão você a tirar o máximo proveito do seu currículo.

1. Leia em voz alta

Sim, você vai se sentir bobo lendo o seu próprio currículo em voz alta. É uma técnica poderosa de revisão, e você deve fazer isso. Ao ler em voz alta, você encontrará todos os obstáculos que um recrutador encontraria também. Quanto mais cedo você os encontrar, mais cedo poderá selecioná-los e corrigi-los.

2. Imprima-o

Depois de escrever seu currículo, imprima-o no papel. “Isso dá ao seu currículo um formato diferente, o que ajuda você a se distanciar um pouco do processo de escrita. Depois de fazer isso, você poderá ver os erros que não encontrou quando estava escrevendo ”, diz Karen Jones, revisora de currículos da Resume Writing Services. "Você também pode escrever sobre esta versão, marcando e anotando todas as alterações que você deseja fazer."

3. Leia do final ao começo

Ler para trás é uma ótima maneira de revisar seu currículo. Ao fazer isso, você descobrirá que poderá se concentrar nos aspectos técnicos, como a ortografia, em vez do conteúdo do seu currículo. Faça isso quando estiver fazendo a verificação ortográfica no seu currículo.

4. Não Confie na Verificação Ortográfica

A verificação ortográfica é uma ferramenta incrível e você deve usá-la ao escrever. No entanto, não confie inteiramente nele. A verificação ortográfica pode detectar alguns erros, mas não todos eles. Por exemplo, não é possível dizer se você usou a palavra errada no contexto errado. Verifique com ela e, em seguida, soletre manualmente.

5. Use as ferramentas on-line

Existem muitas ferramentas on-line que podem ajudá-lo a revisar. Aqui estão alguns que você pode tentar:

Simple Grad: Este blog sobre a escrita tem muitas dicas sobre revisão que você pode usar.
AcademAdvisor: Este site pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades gramaticais na sua escrita.
Do My Assignment: Uma agência de redação que pode ajudar a escrever seu currículo.
Acadêmico: este site pode oferecer assistência na edição quando você precisar de ajuda com seu currículo.
Studydemic: Esta escrita blogs tem muitos exemplos que você pode usar ao escrever.
Oxessays: Huffington Post recomenda sites como estes como a melhor maneira de obter seu currículo revisado.

6. Faça uma pausa
Depois de escrever seu currículo, faça uma pausa antes de começar a revisá-lo. Isso lhe dará uma certa distância antes de começar a verificar. Isso ajudará você a ver erros que não foram percebidos ao escrevê-lo.

7. Faça várias revisōes

Não leia seu currículo uma vez e chame de bom. Passe por ele várias vezes, procurando erros diferentes. “Por exemplo, você pode gastar um procurando por erros de ortografia e outro procurando erros factuais”, diz o editor de currículos, Tim Garrison, do Paper Fellows. “Se você fizer dessa maneira, é muito mais fácil encontrar os erros que está procurando.”

8. Verifique sua apresentação

Não é apenas o conteúdo do seu currículo que é importante, é como é apresentado. Quando estiver revisando, verifique se usou a mesma fonte e tamanho de fonte durante todo o processo. Isso pode mudar se você estiver recortando e colando as seções. Além disso, verifique se o layout é fácil de ler.

9. Verifique seus fatos

Verifique cada informacão que você usou em seu currículo. Você sabe o seu próprio número de telefone, por exemplo, mas digitou corretamente? Você pode facilmente cometer um erro de digitação, mesmo sem perceber. Verifique se as suas referências ainda funcionam nos mesmos trabalhos e se o seu histórico de trabalho está atualizado.

Lá você tem isso. Use essas dicas para revisar e você verá em breve que seu currículo estará sendo escolhido com mais frequência por recrutadores. Você conseguirá o emprego dos seus sonhos em pouco tempo.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View