8 Dicas de  Como se Tornar um Empreendedor

8 Dicas de Como se Tornar um Empreendedor

October 02, 2018

Se você quer saber como se tornar um empreendedor, confira este post; Aqui você encontrará oito super dicas que ajudarão você a dar o pontapé inicial. Clique aqui para mais informações sobre o assunto!

O advento da Internet trouxe muitas coisas maravilhosas. Novas maneiras de digerir nossas formas favoritas de entretenimento, a capacidade de se comunicar com outras pessoas em escala global e, é claro, novos canais para empresas.

Mas talvez a maior vantagem que a Internet oferece às pessoas de hoje em dia seja a capacidade de ser elas mesmas e de buscar seus próprios interesses.

As pessoas não estão mais confinadas em seus trabalhos padrão de 9 a 5. Em vez disso, um grupo seleto escolhe abrir seu próprio caminho na esperança de alcançar a grandeza.

Este artigo tem como objetivo ajudá-lo a fazer o mesmo. Quer saber como se tornar um empreendedor? Aqui estão oito dicas úteis para ajudar você a começar.

1. Roma não foi construída em um dia

Antes de prosseguirmos, é importante entender o quanto pode demorar para se tornar um empreendedor. Sim, trabalhar para si mesmo e perseguir seus sonhos é ótimo!

Mas também leva muito tempo e muita paciência.

Na verdade, a média de inicialização leva cerca de cinco anos para colocar tudo em funcionamento. Certifique-se de estar preparado para o enorme empreendimento que o empreendedor implica.

Mesmo aqueles por trás de marcas que parecem surgir da noite para o dia passaram anos de suas vidas se esforçando para criar um negócio digno de atenção.

Por favor, não deixe isso dissuadir você, mas queremos que você tenha expectativas razoáveis sobre o cronograma da sua empresa.

2. Procure um mentor forte

Por trás de todo negócio maravilhoso e empreendedor de sucesso, muitas vezes há toneladas de apoio de outras pessoas nos bastidores. Uma ótima maneira de garantir o sucesso é recrutar um pouco de ajuda externa e encontrar um mentor.

Procure alguém em seu campo que admire e estabeleça um ponto de contato.

Embora todos os mercados tendam a se tornar bastante competitivos, a maioria dos donos de empresas estabelecidos está mais do que feliz em dar algumas dicas aos recém-chegados. Essas dicas, por mais inócuas e pequenas que possam parecer, podem servir como degraus para o seu negócio.

Um amigo de parte e um guia de parte, um mentor pode ajudar a conectar você com as pessoas certas, também. Networking é uma grande parte do mundo dos negócios, afinal.

Portanto, não importa o quanto pareça alto, envie esse e-mail ou faça essa ligação. Você nunca sabe quem pode voltar para você.

3. Ter as finanças de emergência no lugar

Uma vez que estabelecer-se leva muito tempo, seríamos negligentes se não recomendássemos ter algum tipo de plano financeiro em vigor. Tornar-se um empreendedor envolve muito estresse.

Haverá muitas semanas difíceis em que você não come nada além de ramen, mas com o plano certo, você pode manter seu negócio funcionando enquanto ainda vive uma boa vida.

4. Estude o passado

Para ter um futuro de sucesso, você terá que começar a olhar para o passado. Felizmente, a Internet está mais uma vez aqui para salvar o dia.

Agora é mais fácil do que nunca estudar os fracassos e sucessos do passado e aprender lições dos maiores líderes da empresa.

Como Harry Truman disse certa vez: "Nem todos os leitores são líderes, mas todos os líderes são leitores".

Nenhum general entraria em guerra sem um entendimento de estratégia e história, nem deveria começar um negócio sem entender conceitos e teorias fundamentais.

Então pegue um livro ou simplesmente pesquise sua pessoa de negócios favorita e realmente estude-os. Veja o que os diferencia dos milhares e milhares de outros empreendedores por aí. Em seguida, insira essas lições em suas práticas de negócios.

5. Encontre o negócio certo

Em parte, muito do seu sucesso dependerá da avenida escolhida. Antes de se comprometer com um determinado negócio ou campo, considere alguns fatores.

Primeiro, agora é o momento certo para entrar nesse negócio? Você não gostaria de se juntar a um mercado popular assim como a tendência começa a diminuir.

Em seguida, pergunte-se porque este mercado específico é o ajuste perfeito para você. Ter uma justificativa pode não parecer uma necessidade, mas pode mantê-lo fundamentado e ajudá-lo a lembrar por que você está escolhendo o campo.

Finalmente, pergunte-se sobre a longevidade potencial do seu campo. Mais uma vez, o timing desempenha um papel importante no sucesso ou fracasso de determinados negócios.

Você não esperaria ver uma loja de fotos de uma hora nos dias de hoje, por exemplo. A tecnologia e o tempo podem causar grandes interrupções, por isso, certifique-se de estar no lado direito da bolha.

6. Entenda seu público

Certamente, faz sentido que o proprietário de uma empresa compreenda sua clientela. Mas muitos recém-chegados cometem o erro de ter uma demografia geral no lugar e esperar pelo melhor.

Isto é semelhante a venda de si mesmo e jogando dardos em um tabuleiro. Embora seja verdade que você poderia bater em algo, você está limitando o seu potencial para o sucesso.

Não apenas saiba quem são seus clientes, saiba tudo sobre eles.

Quem são eles? Que tipos de entretenimento eles gostam? Onde eles compram? Como eles falam?

Quanto mais você souber, melhor poderá direcionar seu negócio ou produto para esse mercado.

7. Crie seu futuro hoje

Benjamin Franklin colocou melhor quando disse (e estamos parafraseando aqui) que aqueles que não planejam estão planejando fracassar. Seu sucesso futuro requer passos pequenos e acionáveis tomados hoje informados por táticas claras e bem pesquisadas.

Metas de longo prazo são uma ótima maneira de começar, mas não fique tão envolvido que você coloque o carrinho antes do cavalo. Você vai querer ter planos imediatos de curto prazo para se preparar para o sucesso também.

8. Abrace o Feedback

Se você quer ser seu próprio patrão, deve cometer erros ao longo do caminho.

Nós todos sabemos a história de como Steve Jobs e Steve Wozniak começaram a Apple em sua garagem. Mas o que não ouvimos são as tentativas fracassadas de empresas que vieram antes da Apple.

Abrace esses erros. Veja-os como poderosas oportunidades de aprendizado que podem fortalecer sua perspicácia nos negócios.

Como se tornar um empreendedor em oito etapas

Não existe tal coisa como um sucesso instantâneo. Você vai precisar de coração, intelecto e muita paciência.

E agora que você sabe como se tornar um empreendedor, a única coisa que resta a fazer é começar.

A WPS quer ajudar seu negócio a ter sucesso. É por isso que criamos um amplo conjunto de produtividade projetado para proprietários de empresas como você.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View