7 Maneiras Que Interagimos com Machine Learning Regularmente

7 Maneiras Que Interagimos com Machine Learning Regularmente

May 04, 2019

O aprendizado de máquina soa mais como ficção científica do que algo com o qual você interage diariamente?

Embora isso possa ter ocorrido há 30 ou 40 anos, hoje, a tecnologia está avançando para tornar o aprendizado de máquina tão normal quanto as mensagens de texto.

Mesmo que você não perceba, interagiu com essa tecnologia recentemente. Seja na última semana ou nas últimas 24 horas, inteligência artificial ou IA é mais comum do que você imagina.

1. Seu avião no piloto automático

Claro, você já ouviu falar sobre os pilotos usando o piloto automático quando o avião decolou, mas como funciona? Você sabia que os pilotos do Boeing 777 disseram que normalmente só pilotam os aviões manualmente por sete minutos? O piloto automático é um dos primeiros exemplos de inteligência artificial no trabalho. Ao usar a aprendizagem profunda IA, os aviões são capazes de imitar o comportamento manual dos pilotos e permanecer no curso sem precisar de alguém para estar nos controles 24/7.

Não se preocupe, no entanto. Um piloto está sempre pronto para assumir o controle caso o avião encontre problemas com o sistema do computador ou experimente uma situação de emergência.

2. Menos Spam Por Favor

Embora alguns provedores de e-mail possam usar um filtro de spam melhor, o aprendizado de máquina é para agradecer quando essas mensagens de spam irritantes não chegam à sua caixa de entrada. Toda vez que os spammers tentam mudar suas técnicas, é apenas um curto período de adaptação, pois a tecnologia da IA aprende os novos padrões e começa a bloquear as mensagens. Claro, a tecnologia não é perfeita. É por isso que você precisa da sua ajuda para saber quais tipos de mensagens você considera spam e quais precisam permanecer na sua caixa de entrada.

3. Assistentes Virtuais

Com que frequência você fala com Alexa, Siri ou Google Now? Esses assistentes estão presentes em alto-falantes inteligentes, telefones e outros gadgets que você pode usar diariamente. Você já percebeu como esses assistentes parecem te conhecer mais conforme você os usa? Não só isso, mas eles também podem diferenciar vozes, personalizando a experiência de cada usuário.

É fácil considerar tudo isso como certo, mas o aprendizado de máquina é difícil. Quanto mais você interage, mais dados eles coletam para saber mais sobre o que você quer e precisa deles. Isso cria aquela experiência personalizada que todo mundo adora.

4. Desfrutando da mídia social

Nenhuma das opções acima se aplica a você? Você ainda não está evitando aprendizado de máquina ou inteligência artificial. Se você interage nas mídias sociais, a IA faz parte de sua vida diária. Cada vez que você recebe uma recomendação de amigo ou suas alterações de feed de notícias para mostrar mais postagens quando você interage com alguém, isso é aprendizado de máquina no trabalho.

Quando você faz o upload de uma foto sua e de seus amigos, a tecnologia de aprendizagem profunda está sendo usada para analisar a foto e compará-la a seus amigos para marcá-la automaticamente. Para você, parece uma ótima experiência onde você se senta e aproveita. No entanto, a tecnologia está trabalhando duro em segundo plano para personalizar as mídias sociais para você.

5. Serviços de Partilha de Viagem

Você já usou o Uber ou o Lyft? Se sim, você está experimentando a maravilha do aprendizado de máquina. A tecnologia de aprendizagem profunda é usada para estimar os tempos de percurso, onde o motorista deve esperar por você, pegar os tempos e muito mais. Ao estudar padrões de comportamento humano e tráfego, os aplicativos de compartilhamento de rides, como o Uber, aprimoram continuamente seu serviço, tornando o serviço mais fácil de usar. Então, quando o seu Uber chegar na hora certa e te pegar no local perfeito, agradeça à IA.

6. Recomendações de produtos

Grandes marcas como Amazon e Netflix têm tantas opções para escolher que seria impossível apenas navegar por tudo por conta própria. Felizmente, você tem recomendações de produtos ou recomendações de TV e filmes no caso da Netflix.

Naturalmente, essas não são as únicas marcas ou serviços com recomendações personalizadas. Mas como eles fazem isso? Eles aprendem por aprendizado de máquina.

Uma combinação de big data e deep learning permite que as empresas aprendam com seu comportamento de navegação e compra. Quanto mais você usa o serviço, mais ele aprende sobre você. Embora possa parecer assustador, na verdade é apenas uma maneira de economizar tempo e ajudar você a encontrar exatamente o que precisa.

E sim, o mesmo tipo de tecnologia funciona com todos os anúncios personalizados que você vê enquanto navega on-line.

7. Ajudando na Banca

As instituições financeiras adotaram entusiasticamente o aprendizado de máquina. Com o uso de big data, é mais fácil sugerir os serviços certos para suas necessidades. Por meio da IA, é mais fácil detectar fraudes para proteger não apenas os clientes, mas também a instituição financeira. Muitos dos serviços de que você depende, como serviços bancários móveis e até mesmo solicitações de crédito, usam aprendizado de máquina.

O aprendizado de máquina mudou como todos nós interagimos com o mundo e com o outro. Nos próximos anos, procure a inteligência artificial para avançar ainda mais e tornar-se uma parte mais integral de sua vida diária.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View