7 Fatos Que Você Nunca Soube Sobre PDFs

7 Fatos Que Você Nunca Soube Sobre PDFs

July 30, 2018

A maioria das pessoas abriu ou criou um PDF em algum momento, mas quanto você realmente sabe sobre esse tipo de arquivo comum?
Você os usa para formulários importantes, salvando documentos e garantindo compatibilidade entre dispositivos. No entanto, muitas pessoas nem sabem o que o PDF representa. Simplesmente é um formato de documento portátil, caso alguém lhe pergunte.

Antes de abrir outro arquivo PDF, reserve um momento para realmente apreciar o quanto esse formato ajudou a transformar a maneira como visualizamos, criamos e compartilhamos documentos.

1. Eles são Pixel Perfect

Parte do apelo dos PDFs é que eles são réplicas perfeitas de qualquer documento ou imagem. Eles são projetados para permitir que qualquer espectador visualize um documento exatamente como o autor original pretendia, o que significa que é perfeito até o último pixel. Com outros formatos de arquivo, você pode ver diferenças na formatação e nas cores quando visualizado em diferentes programas ou dispositivos. Com PDFs, tudo permanece o mesmo.

2. Desenvolvimento iniciado nos anos 90

Você pode pensar nos PDFs como algo que começou nos anos 2000, mas o desenvolvimento começou em 1990. John Warnock, o co-fundador da Adobe, criou uma equipe chamada Camelot. Sua missão era resolver os problemas de compatibilidade entre dispositivos, programas e usuários para garantir que os arquivos permanecessem os mesmos sem distorções ou problemas.

3. PDFs obtem recursos 3D

Este é um novo desenvolvimento, mas você já achou que veria um PDF como algo diferente de um documento simples? Atualmente, os arquivos PDF 3D não são compatíveis, mas estão sendo usados para fornecer diagramas e imagens detalhadas, como plantas e modelos.

Essas imagens em 3D são incorporadas em PDFs e ampliam os recursos muito além do que os usuários normalmente esperam.

4. Eles não foram projetados para uma única plataforma

A maioria dos tipos de arquivos é projetada para uma plataforma específica, como o DOC foi originalmente projetado para o Microsoft Word. O ponto inteiro de um PDF era evitar qualquer favoritismo para uma única plataforma. Se você usa um dispositivo baseado em Mac, PC ou Linux, os PDFs funcionam bem. Android ou iOS? Nenhum problema lá também. À medida que novas plataformas são criadas, o formato de arquivo continua sendo compatível.

5. PDFs Compactam Dados Facilmente

PDFs são projetados para compactar dados facilmente sem comprometer a qualidade das imagens ou do texto. Isso significa que arquivos grandes de DOC cheios de gráficos podem ser significativamente menores quando salvos como PDF.

Naturalmente, como os arquivos PDF são um formato amplamente usado, você tem várias ferramentas gratuitas e pagas disponíveis para reduzir ainda mais seus PDFs. É por isso que muitas pessoas optam por enviar arquivos como PDFs, pois podem ser compactados para fazer upload e download mais rapidamente.

6. Use-os para salvar da Internet

Isto pode parecer estranho, mas você já visitou um site, voltou alguns dias depois e o conteúdo que você queria ler desapareceu completamente? Os PDFs se tornaram uma maneira popular de salvar qualquer coisa na Internet exatamente como ela é em qualquer momento. Se você acabou de fazer uma captura de tela, corre o risco da imagem ser distorcida dependendo do formato que ela salva e de qual programa você usa para abri-la.

Com PDFs, você pode salvar qualquer página on-line. Mantenha um registro de todos os seus pins no Pinterest. Crie páginas de fotos em PDF a partir do Instagram. Salve esse artigo que você achou tão inspirador em um blog. Você pode até mesmo criar sua própria página de recados em PDF de coisas que encontra online.

7. Eles são fáceis de trabalhar

Quando eles foram criados, os PDFs não eram o arquivo mais fácil de se trabalhar. Claro, você poderia abri-los em qualquer dispositivo, mas criá-los e editá-los era uma história diferente. Agora, você não precisa do Adobe Acrobat para criar ou editar PDFs. Está certo. Por exemplo, o nosso PDF to Word Converter permite converter qualquer PDF em um documento do Word sem perder nenhuma formatação. Quando você terminar de editar, basta salvar de volta em PDF e pronto.

Muito parecido com dispositivos USB, espere ver PDFs por muitos anos. Como um arquivo de plataforma cruzada, eles são muito convenientes e úteis para desaparecer.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View