7 Habilidades que Empregadores Devem Procuram em Graduados

7 Habilidades que Empregadores Devem Procuram em Graduados

March 14, 2019

Trazer novas pessoas para sua equipe nunca é uma tarefa fácil. Há tantas peças que precisam se encaixar para que uma nova contratação seja exatamente o que você está procurando. Na realidade, nunca haverá o funcionário perfeito, batendo à sua porta, pronto para conquistar o mundo. Novas pessoas precisam de tempo para se adaptar, a experiência para aprender e a orientação para ajudá-las a fazer tudo isso.

Isso vale especialmente para os recém-formados. Essas pessoas atingiram certo nível de formação acadêmica, mas possuem pouca experiência. Portanto, não se pode esperar que eles o surpreendam instantaneamente. No entanto, existem certas habilidades e qualidades que eles devem possuir para formar um grande novo membro da equipe. Você deve tentar identificar essas habilidades durante o processo de contratação, para contratar a pessoa certa.

Aqui estão 7 habilidades que você, como empregador, deve procurar em graduados.

1. Ansiedade para Aprender

Vamos começar com o básico.

Terminar a escola e, finalmente, ter a chance de trabalhar é ótimo e muitas pessoas acham que é um alívio. Eles estão cansados de estudar e fazer exames e eles só querem começar seu trabalho.

No entanto, os formandos geralmente não têm ou têm pouca experiência. Em outras palavras, eles têm muito a aprender.

A primeira coisa que você precisa procurar ao contratar graduados é a consciência da falta de seus conhecimentos práticos. Isso significa que eles precisam:

  • entender que eles precisam aprender todos os dias
  • aceitar o fato de que há um longo caminho pela frente
  • não tem a escola de equívoco ensinou-lhes tudo
  • estão ansiosos para absorver tudo isso

Seu novo funcionário deve estar ansioso para adquirir conhecimento adicional e estar disposto a aprender. Isso significa que você tem o primeiro passo para encontrar a pessoa certa coberta.

2. Autoconsciência

Você quer um funcionário que conheça seus pontos fortes e fracos, que tenha fortes convicções e esteja confiante o suficiente para expressá-los.

Não importa quão jovens, os formandos tiveram uma boa parte da experiência de vida. Eles já passaram o suficiente para ter uma personalidade formada.

Você deve procurar alguém que seja:

  • realista sobre onde eles estão
  • ciente de suas qualidades
  • ciente de seus pontos fracos

As pessoas que são autoconscientes são melhores em melhorar suas habilidades. Eles são muito mais abertos à orientação e estão dispostos a trabalhar para serem melhores. E isso é exatamente o que você precisa.

3. Curiosidade

O que implica em curiosidade em termos de habilidades relacionadas a negócios?
Um empregado curioso é aquele que:

  • traz inovação
  • explora
  • experimenta
  • tenta diferentes soluções para o mesmo problema
  • está genuinamente interessada no que a empresa está fazendo

4. Disciplina

Quando se trata de ética do trabalho, a disciplina é simplesmente inevitável. Não podemos estar vivendo ou trabalhando descuidadamente, deixando o fluxo nos levar a qualquer lugar.

Tem que haver uma rotina e uma broca que definimos para nós mesmos, a fim de maximizar nossa produtividade e alcançar nossos objetivos.

Os estudantes universitários precisam desse tipo de disciplina para poderem acompanhar as lições, os projetos e os exames. Ainda assim, há muitos daqueles que, de alguma forma, se formam sem adquirir hábitos de trabalho de qualidade. É por isso que você precisa ter cuidado ao escolher.

O que um funcionário disciplinado traz para a mesa?

  • auto-organização
  • responsabilidade
  • autocontrole
  • gerenciamento de tempo
  • fidedignidade

Procure uma pessoa que saiba como lidar com suas tarefas e como se comportar para alcançá-las. Você não tem tempo nem capacidade para ensinar disciplina a alguém do zero.

5. Flexibilidade

Se você deseja contratar um novo membro da equipe, precisa levar em consideração todos os outros funcionários que já possui.

O novo cara precisa ser capaz de trabalhar profissionalmente com o resto. Isso significa que ele precisa ter o tipo certo de flexibilidade.

Existe um tipo errado? Sim existe.

O tipo errado de flexibilidade implica deixar as pessoas pisarem em cima de você, escondendo-se nas sombras de outras pessoas e tendo medo de lutar por suas idéias e atitudes. É a combinação desses três traços de personalidade:

  • timidez
  • introversão
  • dúvida

O tipo certo de flexibilidade implica poder se comunicar abertamente e aceitar as ideias de outras pessoas. Ao mesmo tempo, significa ser capaz de traçar a linha entre aceitar os outros e recuar constantemente.

Você pode esperar qualquer coisa de um graduado: tanto a flexibilidade errada e absoluta teimosia. Evite essas características e procure por graduados com o tipo certo de habilidades de adaptação.

6. Pensamento Crítico

Muitos empregadores acham difícil identificar essa habilidade com os graduados que entrevistam ou até contratam.

Isso se deve ao fato de eles gastarem tanto tempo aprendendo o que recebem, que não têm a chance de desenvolver um pensamento crítico. “Palestra, memorização mecânica e (em grande parte ineficaz) hábitos de estudo de curto prazo ainda são a norma na instrução e aprendizado universitário hoje”, de acordo com The Foundation for Critical Thinking.

Ainda assim, muitos dos graduados conseguem desenvolvê-lo, então vá em frente e procure por aqueles capazes de:

  • análise de fatos
  • resolução de problemas
  • julgamento
  • soluções práticas
  • pensamento lógico

Essas habilidades ajudarão o novo contratado a se manter mais rápido e começar a contribuir para a empresa em pouco tempo.

7. Conhecimento Teórico e Técnico

Nós colocamos isso por último porque, como dissemos, o novo funcionário terá muito a aprender e o conhecimento prático que ele vai adquirir é ouro.

Ainda assim, você precisa de uma pessoa que tenha uma base forte para você e sua empresa. Isso significa que ele tem mais de seus anos de escola e está pronto para continuar desenvolvendo.

Você precisa encontrar um graduado que:

  • conhece a terminologia necessária
  • tem conhecimento de produto ou conhecimento de serviço
  • tem o conhecimento técnico
  • tem a compreensão teórica do assunto

Esse tipo de funcionário está pronto para se tornar um membro valioso da equipe e começar a aprender as habilidades mais essenciais desde o primeiro dia.

Conclusão

Contratar graduados pode ser um dos melhores movimentos que você faz para sua empresa. Eles são jovens, frescos e ainda não moldados profissionalmente. Isso te da o privilégio de moldar sua experiência de trabalho e empurrá-los na direção certa. Ainda assim, você precisa ter cuidado para encontrar os graduados que estão dispostos a ser guiados e moldados para se tornarem profissionais de qualidade.

As habilidades listadas acima devem ajudá-lo a identificar o tipo certo de pessoa que você deseja contratar. Tente pensar em maneiras de identificar essas qualidades antes de contratar e você terá certeza de que não cometeu erros. Isso ajudará você a liderar uma equipe forte de funcionários jovens, talentosos e capazes.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View