5 Maneiras de Permanecer Produtivo Durante as Férias

5 Maneiras de Permanecer Produtivo Durante as Férias

December 04, 2018

As férias fazem você se sentir menos produtivo e mais cansado?

As férias são sempre uma época caótica e é difícil continuar produtivo. Isso não significa que você deva desistir.

É mais fácil do que você imagina ser produtivo, mesmo quando amigos e familiares vêm para visitar ou você viaja para reve-los. Embora você possa não ter horas e horas de tempo livre, até mesmo alguns minutos fazem uma grande diferença.

Tudo o que você realmente precisa são as ferramentas certas e um espaço silencioso para obter tudo o que você precisa fazer.

  1. Levante-se mais cedo ou vá dormir mais tarde

Esta é uma das maneiras mais fáceis de se manter produtivo durante as festas de final de ano. Se você tem pessoas visitando, você verá que é quase impossível fazer qualquer coisa durante sua programação normal. Apenas para as festas de final de ano, reorganize sua agenda para que você possa se levantar de 30 minutos a uma hora mais cedo do que todos os outros. Ou, se você é uma coruja da noite, fique acordado um pouco mais tarde.

Você ficaria surpreso com o quanto você pode ser feito durante esse curto período. Para obter os melhores resultados, enfrente suas tarefas mais difíceis durante esse período para não se distrair.

  1. Crie um plano sólido

Entre suas obrigações normais, compras, culinária, viagens e muito mais, as coisas ficam caóticas rapidamente. De repente, é uma discussão sobre o que você deve fazer a cada dia ou até mesmo a cada hora. Ignore o estresse e a indecisão. Crie um plano sólido e cumpra-o.

Pense nisso como agendar reuniões e tarefas no trabalho. Você pode considerar o uso de uma planilha ou documento para planejar seu plano. Estes também são ideais para listas de tarefas.

Você também pode usar aplicativos de calendário gratuitos, como o Google Agenda, ou um aplicativo de gerenciamento / calendário, como o ZenDay.

  1. Dê a si mesmo uma pausa

Existem apenas algumas horas em um dia. Constantemente enfatizar como você vai fazer tudo não vai torná-lo mais produtivo. Embora você provavelmente não possa tirar toda a temporada de férias, considere tirar alguns dias de folga durante os horários de maior movimento.

Você sabia que metade dos americanos não tiram todos os dias de férias? No entanto, aqueles que tiram folga voltam se sentindo mais felizes e produtivos. Mesmo tendo alguns dias afastado serve como um grande apaziguador do estresse (ideal para as férias) e aumenta o seu desempenho quando você voltar ao trabalho.

Embora lidar com alguma família possa ser estressante, combiná-la com tentar trabalhar só piora tudo. Para ser mais produtivo, permita-se algum tempo para aliviar o estresse, para que você seja mais produtivo nos dias em que está trabalhando.

  1. Comece com o pior

Quando você tem medo de uma tarefa futura, você encontrará qualquer desculpa para não fazê-lo, mesmo sem trabalhar. Se você quiser se manter produtivo durante as festas de fim de ano, tire as piores tarefas do caminho primeiro. Você deixará de temê-los e se sentirá menos estressado. Isso libera você para fazer todas as outras tarefas sem esse desejo de procrastinar.

  1. Criar uma lista de tarefas diárias

Antes de ir para a cama todas as noites, crie uma lista de tarefas de tudo o que você precisa para realizar no dia seguinte. Se possível, adicione tempos a cada item. Para melhores resultados, permita-se o dobro do tempo que você acha que levaria. Isto dá-lhe uma almofada em caso de distrações ou obrigações de férias aleatórias.

No entanto, não use sua almofada como um motivo para procrastinar. Se você mantiver a sua lista de tarefas, poderá descobrir que ainda tem tempo livre para se divertir. Todo esse tempo extra ajuda a motivar você a fazer a mesma coisa amanhã e assim por diante. Aderindo à sua lista, o primeiro dia é o suficiente para criar uma rotina de férias mais produtiva.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View