5 Ferramentas que Podem Ajudar a Gerenciar Suas Horas De Trabalho

5 Ferramentas que Podem Ajudar a Gerenciar Suas Horas De Trabalho

March 26, 2019

Trabalhar de forma eficaz e eficiente é algo com que muitos de nós lutamos, e a gestão do tempo é um aspecto fundamental da produtividade, que muitas vezes é negligenciada. Quantas vezes você descobriu que delegou mal seu trabalho, julgou mal quanto tempo um projeto levaria para ser concluído ou mal priorizou suas tarefas ...

Só então descobriu que as horas se esvaiaram e seus erros de gerenciamento de tempo levaram para você um caminho, muito atrás de sua carga de trabalho?

Trabalhe na boa e velha procrastinação, e você terá uma receita consagrada pelo desastre, estresse e produtividade negativa em mãos antes de perceber! Seja você um funcionário que procura ajuda em gerenciamento de tempo ou um aluno sobrecarregado pedindo para alguém escrever seu artigo on-line, todos nós precisamos de ajuda ocasionalmente quando se trata de gerenciar nossas horas de trabalho.

Não ajuda que, com a enxurrada diária de chamadas, e-mails, reuniões e tempos de deslocamento prolongados que todos temos que aturar, o tempo está se tornando uma mercadoria rara e preciosa no mundo do trabalho. No entanto, também é verdade que as ferramentas de gerenciamento de tempo explodiram nos últimos anos, na tentativa de enfrentar o mundo profissional de alta octanagem que agora todos habitamos - e algumas delas têm o potencial de fazer uma diferença significativa em seus níveis de produtividade.

Não há escassez de ironia ao fato de que os dispositivos móveis são os principais culpados pelo mau gerenciamento do tempo e baixa produtividade (há apenas tantas horas no dia, afinal de contas, e ainda há muitos vídeos de gatos no YouTube) e a principal ferramenta para aumentar seu tempo de trabalho também. Visto que todos nós temos um smartphone em nossas mães 24 horas por dia, 7 dias por semana, por que não começar a fazê-lo funcionar para você e não contra você?

Com os cinco aplicativos e ferramentas on-line a seguir, você poderá recolocar suas habilidades de gerenciamento do tempo novamente na ordem superior e ser capaz de dizer adeus a todas essas frustrações e horas perdidas. Continue a ler para saber mais!

1. Things

Quando foi lançado, há alguns anos, o Things foi considerado entre os melhores aplicativos de lista de tarefas por aí na App Store. Era difícil ver como um aplicativo tão simples e eficiente poderia ficar melhor ... mas esses gênios do QG de Things logo nos mostrariam como. A última encarnação do Things agora permite que os usuários adicionem mais detalhes e notas a cada um dos itens em suas listas de tarefas, além de também poderem criar metas de longo e curto prazo.

O uso de cabeçalhos realmente ajuda a dividir tarefas em pequenos pedaços e permite organizar seus pensamentos e planos, além de permitir que você organize seu tempo. Um must-have para trabalhadores ocupados em 2019!

Evernote

Se você tiver dificuldades com o gerenciamento de tarefas e otimização de tempo, provavelmente já é um grande fã do Evernote. Este aplicativo superior é líder de mercado por um bom motivo: é incrivelmente versátil e permite que você salve notas no formato escrito e de áudio (ideal para alterar planos em qualquer lugar!). Os artigos e as páginas da Web podem ser marcados para serem revisitados mais tarde e são sincronizados de maneira excelente em várias plataformas.

IFTTT

Precisa construir applets para produtividade, mas tem pouca ou nenhuma experiência em programação? Se assim for, IFTTT (se isso, então isso) é o aplicativo para você. Ele permite que você conecte uma ampla gama de serviços, criando receitas e caminhos que acionam todos os tipos de ações, dependendo das condições estabelecidas por você. A forma atual do IFTTT possui mais de 300 canais - espalhados por uma série de serviços e dispositivos, incluindo todas as principais redes sociais - com amplo espaço para personalização. A melhor parte? É totalmente gratuito e deve crescer muito, muito mais.

Rescuetime

Como discutido anteriormente, uma das maiores ameaças à boa gestão do tempo é a boa e velha procrastinação. YouTube, Facebook, Twitter, Instagram… tais sites corroem o seu tempo com um apetite voraz, e cortar a sua procrastinação é a chave para conseguir mais trabalho. No entanto, a fim de fazer novos hábitos positivos, primeiro precisamos nos familiarizar com os velhos e maus hábitos. O Rescuetime é executado no plano de fundo de seus dispositivos e monitora quanto tempo está sendo gasto (leia-se: desperdiçado) em seus vários aplicativos. Em seguida, ele apresentará um relatório sobre o uso do smartphone e mostrará o que você precisa para fazer mais trabalhos. Você pode até usar o Rescuetime para acionar alarmes, se estiver gastando mais tempo do que gostaria em um determinado site, e garantir que você se atrase e volte para a tarefa em questão.

Proofhub

O gerenciamento de tempo e o gerenciamento de tarefas geralmente ficam sob o mesmo guarda-chuva e, quando um desses fatores melhora, o outro também se beneficia muito.

O Proofhub é um gerenciador de tarefas fantástico, eficiente e simplificado, que reúne todos os seus projetos, equipes remotas e clientes sob o mesmo teto. Seu formato simples permite que você execute suas equipes e projetos com uma variedade de funcionalidades, mantendo tudo em um só lugar e todos na mesma página. Bom fluxo significa bom gerenciamento de tempo ... e isso significa menos estresse, mais produtividade e trabalhadores mais felizes. Todo mundo é um vencedor!

Aí está: cinco principais ferramentas para 2019 que ajudam você a gerenciar suas horas de trabalho com mais eficiência! Com esses aplicativos fantásticos, você pode dar adeus a esses movimentos de última hora, aos pânicos repugnantes e à sensação de que os prazos serão superados. Dê-lhes uma chance hoje!

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View