4 Dicas Fáceis Para Iniciar um Canal no Youtube

4 Dicas Fáceis Para Iniciar um Canal no Youtube

September 14, 2018

Se você está pensando em criar um canal de vídeo ou simplesmente quer usar o conteúdo do vídeo para o seu website, aqui vai 4 dicas fáceis para iniciar um canal do youtube. Não crie seu canal sem primeiro abrir este artigo!

Você sabia que, em todo o mundo, as pessoas assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeos do YouTube todos os dias? Então, se você está procurando uma oportunidade de publicidade em potencial, o YouTube é o melhor lugar para começar.

Hora de pegar a câmera e começar a filmar!

Mas espere um minuto, nem todo mundo que inicia um canal no YouTube é bem-sucedido. Como você pode tornar seu canal um sucesso? Leia mais para descobrir quatro dicas importantes para iniciar um canal do YouTube.

1. Iniciar um negócio inteligente

Pergunte a si mesmo: o que eu quero alcançar ao criar um canal do YouTube? Que tipo de clientes estou procurando? Estou tentando encontrar novos clientes ou reforçar o vínculo com meus clientes atuais?

Depois de responder a essas perguntas, você pode ter ideias para vídeos. Por exemplo, dicas e truques, mostrando novos produtos ou como guias também. Faça sua pesquisa e descubra o que outros canais semelhantes estão oferecendo, não duplique o conteúdo, mas use suas ideias para refinar seu canal.

Anote pelo menos 100 ideias para vídeos com títulos curtos e rápidos para acompanhá-los. Em seguida, digite-os no YouTube e veja o que aparece. Continue refinando seu plano de jogo até que esteja pronto para começar.

Depois de descobrir seu nicho, você pode configurar seu canal no YouTube.

2. Crie um conteúdo impressionante

Então, como fazer um bom vídeo no YouTube? No início de cada vídeo, mantenha seu título e créditos de abertura curtos e direto ao ponto - não mais que 5 segundos. Em seguida, capture a atenção do público e conecte-o, fazendo com que ele se mantenhe interessado.

Torne o vídeo interessante, útil e digno de nota. Use suas emoções, tom de voz e humor para atrair o público. Você pode ter todo o equipamento e saber como, mas se seus vídeos são confusos, ninguém irá assisti-los.

Para promover seu canal, website ou determinados produtos, adicione telas finais a cada vídeo postado por você. O objetivo é dar a eles um apelo à ação e mantê-los em seu canal, não os enviando para outro lugar.

3. Abraçar o lado técnico

Criar um canal de sucesso no YouTube é mais do que apenas postar um bom conteúdo. Mas existem maneiras de melhorar seu canal.

O YouTube fornece no máximo 1000 caracteres para descrever sua marca. Otimize sua descrição adicionando palavras-chave relevantes e uma frase de chamariz, que o ajudará a ser encontrado mais rapidamente nos mecanismos de pesquisa.

Adicione um trailer do canal que apresentará as pessoas ao seu conteúdo e prenda a atenção delas.

Use miniaturas que se destaquem e atraiam espectadores. Seu vídeo pode aparecer na lista de vídeos sugeridos por alguém, mas se a miniatura parecer chata ou excessivamente confusa, ninguém clicará nelas.

4. Continue assim!

Uma vez que você tenha um público, você precisa mantê-los. Isso significa pedir que eles se inscrevam em seu canal e confira seus outros vídeos.

Você sabia que a maioria das estrelas do canal do youtube que mais cresce postam várias vezes por semana? Postando regularmente, e no mesmo horário agendado, você aumentará seu canal no algoritmo e será mais notado.

De acordo com a pesquisa, a melhor época para postar é aparentemente durante a semana, em uma quarta ou quinta-feira entre 12 e 13 horas. Então, tente postar neste momento para a exposição máxima.

Mantenha Real! Não seja uma dublagem sem nome e sem rosto, certifique-se de se conectar com seu público. Responda a seus comentários, convide visitantes para assistir a um vídeo ou faça uma sessão de perguntas e respostas ao vivo. Mantenha-os envolvidos por todos os meios possíveis.

Dicas para iniciar um canal do YouTube

Como você pode ver, não é tão simples quanto gravar e enviar. Mas se você seguir estas dicas para iniciar um canal no YouTube, seus vídeos serão, sem dúvida, um sucesso.

Para dicas mais atualizadas e dicas em tecnologia, confira nosso blog.

About Author

Marketing team in the WPS office located in Mountain View